Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

5 hábitos das pessoas que envelhecem bem

Quanto mais você se cuidar ao longo da vida, melhor será sua vida na velhice.

Por Aline Gomiero Atualizado em 22 out 2016, 19h58 - Publicado em 30 jun 2015, 11h06

Consumir alimentos saudáveis

Uma dieta equilibrada e colorida tem o poder de substituir remédios para curar doenças. Sempre que possível coma frutas, legumes, hortaliças e cereais. Inclua também no prato alimentos antioxidantes – bem representados por tomate, limão, alho, cebola e castanha-do-pará. Eles também ajudam a combater os radicais livres.

Fazer exercícios físicos

Você sabia que o sedentarismo é tão devastador quanto a obesidade e o tabagismo? Para suprir a necessidade de atividade aeróbica, andar pode ser o suficiente. Faça caminhadas por 40 minutos, três vezes por semana. Quanto mais você bate perna, mais jovem seu coração fica, livrando-a de problemas como pressão alta e ataques cardíacos.

Fortalecer a memória

De acordo com um estudo americano do Centro Médico da Universidade Rush e do Instituto de Tecnologia de Illinois, atividades mentais, como ler, escrever, jogar xadrez, preservam a integridade das estruturas do cérebro.

Valorizar a família e os amigos

Vida moderna é quase sinônimo de isolamento. Mas isso não está certo. Crie estratégias para melhorar seu tempo com a família e amigos. Conversar e sair com pessoas queridas pode ajudar a manter a cabeça funcionando e o corpo jovem. Não deixe de abraçar as pessoas que você ama. O contato físico aumenta a produção de oxitocina, um hormônio que age no organismo causando calma e reduzindo a ansiedade.

Exercitar o otimismo

Não “um dia” ou “quem sabe”… Escolha ser otimista hoje, agora mesmo, enquanto lê esse texto. Pense positivo! Aquele probleminha vai ser resolvido em breve. Nada nesta vida é definitivo. Se você tiver um pouco de paciência, o tempo cura todos os males. 

 

**  Vote nas candidatas ao Prêmio CLAUDIA 2015

Continua após a publicidade
Publicidade