3 atitudes simples para ser menos ansiosa

Controle a ansiedade e tenha mais equilíbrio no dia a dia

Controle a ansiedade e tenha mais equilíbrio no dia a dia
Foto: Getty Images

Como digerir tanta informação? Dá para escolher certo sempre? Ajudamos você a adotar comportamentos que ajudam a levar a vida sem se sentir numa panela de pressão prestes a explodir.

1. Fazer pausas

Para entrar em contato com sua essência e descobrir o que faz você ser única, autêntica, fique alguns momentos em silêncio – só parando é que você perceberá se está perdida. E tem a chance de desacelerar. Ao parar, você cria respostas mais adequadas às situações do cotidiano.

2. Agir hoje e já

Quando você tem milhares de missões (aquela lista de “tem que”) a cumprir, procure não focar na dificuldade. Comece a agir focando em uma atividade de cada vez. Caso a mente se disperse, devolva o foco para aquela ação. É um treino. E como fica o futuro? A sugestão é fazer uma lista de metas, com detalhes, escrevendo todas as ações como se já tivessem acontecido e acreditando que isso seja possível. Depois, desligue-se dela e volte ao que deve fazer já. “Se não vivermos o presente, a vida deixará de ser uma aventura e será apenas uma necessidade obsessiva de chegar a algum lugar ou fazer algo”, diz o conselheiro espiritual Eckhart Tolle.

3. Delegar mais

Descentralizar sua vida e permitir que o marido, a babá, a colega do trabalho a substituam aqui e ali ajuda a descarregar o peso. Achar que tem o controle da situação é ilusão. O controlador fica em vigilância, gasta energia e pode cair em exaustão. Não se trata de jogar tudo para o alto. Pense em uma viagem. Você compra passagem, reserva hotel, organiza passeios. No meio dela, porém, pode ficar doente. O desafio é exercitar a flexibilidade para acomodar imprevistos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s