Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

2a temporada de SOS Família Digital estreia com episódio sobre fake news

O programa é uma parceria entre CLAUDIA e o INSTAGRAM BRASIL com intuito de ajudar famílias a terem experiências positivas e seguras nas redes sociais.

Por Bárbara dos Anjos Lima
Atualizado em 14 nov 2019, 17h54 - Publicado em 24 out 2019, 17h20

Como ajudar pais e filhos a combaterem desinformação nas redes sociais? As “fake news” são um fenômeno real da internet. Todo dia, milhares de informações falsas são compartilhadas causando sérios problemas de comunicação. Afinal, quando a informação tem algum ruído ou é de má qualidade, nossas decisões correm o risco de serem igualmente ruins, porque baseadas em dados incorretos. Como o termo ainda é muito novo, estamos todos ainda aprendendo a lidar e a identificar o que são esse tipo de material. Por isso, no programa de estreia da segunda temporada do S.O.S. Família Digital, convidamos o jornalista Rodrigo Ratier para nos ajudar a explicar o conceito – e encontrar formas de não sermos enganados e, ainda por cima, passar adiante mentiras, sem querer.  Rodrigo faz parte do projeto do Projeto Vaza, Falsiane é um curso online que reúne as melhores formas de produzir conteúdo sobre o assunto para um público amplo.

VEJA TAMBÉM

SOS Família Digital: episódio fala de sextorção e assédio sexual online
OS Família Digital: novo episódio entrevista influencers do bem

Assista ao primeiro episódio abaixo:

View this post on Instagram

Está no ar a 2ª temporada de SOS Família Digital , um programa em parceria entre @claudiaonline e @instagram para ajudarem as famílias a terem experiências positivas e seguras nas redes sociais. No episódio 1 falamos de fake news com o jornalista Rodrigo Ratier, do projeto "Vaza, Falsiane". #claudiaonline #sosfamiliadigital #fakenews #igtv

A post shared by CLAUDIA (@claudiaonline) on

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.