Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

2a temporada de SOS Família Digital estreia com episódio sobre fake news

O programa é uma parceria entre CLAUDIA e o INSTAGRAM BRASIL com intuito de ajudar famílias a terem experiências positivas e seguras nas redes sociais.

Por Bárbara dos Anjos Lima - Atualizado em 14 nov 2019, 17h54 - Publicado em 24 out 2019, 17h20

Como ajudar pais e filhos a combaterem desinformação nas redes sociais? As “fake news” são um fenômeno real da internet. Todo dia, milhares de informações falsas são compartilhadas causando sérios problemas de comunicação. Afinal, quando a informação tem algum ruído ou é de má qualidade, nossas decisões correm o risco de serem igualmente ruins, porque baseadas em dados incorretos. Como o termo ainda é muito novo, estamos todos ainda aprendendo a lidar e a identificar o que são esse tipo de material. Por isso, no programa de estreia da segunda temporada do S.O.S. Família Digital, convidamos o jornalista Rodrigo Ratier para nos ajudar a explicar o conceito – e encontrar formas de não sermos enganados e, ainda por cima, passar adiante mentiras, sem querer.  Rodrigo faz parte do projeto do Projeto Vaza, Falsiane é um curso online que reúne as melhores formas de produzir conteúdo sobre o assunto para um público amplo.

VEJA TAMBÉM

SOS Família Digital: episódio fala de sextorção e assédio sexual online
OS Família Digital: novo episódio entrevista influencers do bem

Assista ao primeiro episódio abaixo:

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Está no ar a 2ª temporada de SOS Família Digital , um programa em parceria entre @claudiaonline e @instagram para ajudarem as famílias a terem experiências positivas e seguras nas redes sociais. No episódio 1 falamos de fake news com o jornalista Rodrigo Ratier, do projeto "Vaza, Falsiane". #claudiaonline #sosfamiliadigital #fakenews #igtv

A post shared by CLAUDIA (@claudiaonline) on

Publicidade