Vestido preto: aprenda com as famosas como usar a peça clássica

O pretinho básico está entre os maiores clássicos da moda. Saiba como usá-lo sem monotonia e em qualquer situação

O vestido preto é um dos principais aliados do closet de uma mulher. Apesar de infalível, versátil e democrático, o “pretinho básico” pode acabar caindo na monotonia. Para que isso não aconteça, vale abusar de acessórios e complementos como colares, jaquetas, sapatos e cintos. Veja os looks exibidos pelas famosas e confira as nossas dicas.

Para o dia

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)


No dia a dia, o vestido preto passa longe de ser sem graça e deve ser combinado com acessórios mais despojados, como rasteirinhas, tênis e jaqueta jeans. Sandálias baixas e coloridas, como vermelha e turquesa, também são boas opções. Pulseiras coloridas de diferentes materiais podem ser usadas sem medo.
 

Jantar chique

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)


Dá para brincar com os tecidos, recortes e decotes da peça, que podem fugir da obviedade dos vestidos retos. Acessórios prateados, sapato nude, colares ou brincos com pedras coloridas vão bem com o tubinho. Na dúvida, aposte no sapato preto e monte um look monocromático. Não tem como dar errado.

Festa

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)


Em casamentos, formaturas ou outros eventos noturnos, vestidos pretos podem ser combinados com joias grandes e maxicolar. Também é permitido misturar diferentes tipos de pedra, pérolas e brilhantes. Sapatos com detalhes coloridos são válidos para quem não quer um visual tão clássico.