Testamos o Dosnu, o “Sutiã da Morena”
O sutiã auto-adesivo que deixa as costas nuas ganhou fama depois de uma aparição na novela "Salve Jorge". O MdeMulher testou algumas peças e mostra o resultado
Cenas de Salve Jorge onde o sutiã apareceu pela primeira vez
Foto: Reprodução
No ardor da paixão do reencontro entre Morena e Théo, protagonistas da novela global Salve Jorge, um singelo sutiã acabou roubando a cena. A peça, um modelo de costas nuas da marca Dosnu que parecia se segurar magicamente ao busto da protagonista, desperta curiosidade. Será que o modelito sustenta mesmo? E como? É confortável? A melhor maneira de descobrir é testando. Veja aqui a opinião de duas editoras do MdeMulher que listam os prós e os contras da peça:
O sutiã Dosnu se firma ao corpo através de uma cola
Foto: Divulgação
O sutiã possui asas que aderem ao corpo utilizando um sistema auto-adesivo. Ele promete permitir o uso contínuo (sem cair), mantendo a aderência. Segundo a empresa, é seguro para a pele, tendo recebido os certificados de laboratório que comprovam que ele não produz irritações ou alergias. Custa 149,90 no site da marca e segundo o fabricante, a peça dura até 80 utilizações, desde que seguidas à risca todas as instruções de uso.
“Usarei outras vezes”
“Sabe que eu gostei bastante? Inicialmente tive medo de ter escolhido uma numeração pequena demais (número 40, enquanto a maioria dos meus sutiãs é 42), mas no final das contas a taça ficou perfeita. Deu a sustentação necessária sem aumentar o volume, e a cola não incomodou nem um pouco — depois de um tempo era como se eu estivesse usando um sutiã como qualquer outro, com a vantagem de poder usar um decotão nas costas. Definitivamente usarei outras vezes.”
Bia Carminati, editora de Moda do MdeMulher, testou uma peça tamanho 40
Continua após a publicidade
“Não formou um colo atraente”
“A cola do sutiã não é um problema. O gel é supereficiente e a sensação de que pode descolar passa depois de alguns minutos. Usei com uma blusa de costas nuas e segurou bem os seios ainda que tivesse que tomar cuidado para não aparecer a peça pela lateral bem cavada. Porém, eles não ficaram exatamente com um formato bacana (sobrou um pouco de bojo, e não formou um colo atraente). Foram três tentativas até que conseguisse colar o sutiã de maneira confortável. Mas, uma vez no lugar, ele ficou fixo até o fim da noite.”
Renata Sagradi, editora do canal de Amor & Sexo do MdeMulher, testou uma peça tamanho 44