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Por que o jeans diferentão virou tendência agora?

Algumas marcas investem no denim esquisito para causar buzz e estranhamento

Por WGSN
Atualizado em 20 jan 2020, 12h15 - Publicado em 14 jun 2017, 13h26

Algo incomum está acontecendo no mundo do denim em 2017. Se acompanha o mundo da moda, você deve ter visto a onda de peças jeans (no mínimo) diferentes que estão aparecendo neste verão internacional.

Kendall Jenner parou a indústria da moda quando saiu com um short jeans que prendia em seu tornozelo. No Coachella, Rihanna surpreendeu os fãs quando chegou ao festival vestindo um conjunto all-denim de Matthew Adams Dolan. Calça cortada, e a cantora Ryan Destiny virou cabeças com sua calça jeans de uma única perna.

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Na verdade, o denim vanguardista não é nada novo. É só olhar para o começo dos anos 90 para ver alguns dos momentos mais estranhos do denim na história da moda. Uma rápida pesquisa no Google trará de volta alguma das piores gafes de nomes como Paris Hilton, Justin e Britney, e Pink.

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Porém, voltando para a moda contemporânea, vemos uma série de marcas arriscando com novas formas de denim, muitas vezes referenciando a infame década. A marca do momento Vetements é uma das pioneiras nesse movimento, e está impulsionando essa tendência de jeans “esquisito” com o lançamento de suas calças grosseiras como parte de sua colaboração com Levi’s com um zíper visível, que pode ser aberto totalmente de trás para frente. A Vetements não é a única marca olhando para essa tendência: a belga Filles a Papa brincou com uma espécie de torção em suas calças, em um modelo que parece estar vestindo propositalmente errado e a Topshop causou controvérsia com seus calças de plástico transparente.

Então, por que o denim estranho virou tendência agora? Parece que, a cada semana em 2017, um novo estilo estranho se torna viral, muitas vezes apenas pela sensação de estranhamento que cria, o que muitas vezes chega a irritar algumas pessoas. Seja qual for o motivo, uma abordagem fora do comum para o denim está se tornando cada vez mais massificado, e, apesar de ainda não ter se tornado comercial, deve começar a chamar sua atenção por aí.

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