Os novos comprimentos de saia para o verão
ARQUIVO - Com a temperatura alta, você pode variar os comprimentos de saia
Abaixo dos joelhos
O comprimento já marca presença há algumas temporadas, seguindo a influência vintage dos anos 1950.
Foto: Igi Ayedun // Fotosite
// Como identificar: a barra termina um ou dois dedos abaixo dos joelhos.// Modelagens preferidas: os estilos godê e evasê rementem ao perfume da década de 1950, mas o modelo apresentado pela Prada, o enviesado (que começa marcando os quadris e vai abrindo até a altura dos joelhos, criando uma barrinha tipo sereia) é mais atual.// Para acompanhar: se você não for alta, invista no salto alto, pois esse comprimento dá uma sensação de pernas mais curtas. E isso normalmente achata a silhueta.
Acima dos joelhos
Queridinho da temporada, podemos afirmar que esse é de fato o principal comprimento do verão. Marcas como
Yves Saint Laurent e Nina Ricci investiram na nova onda sem medo.Foto: Igi Ayedun // Fotosite
// Como identificar: a barra termina entre o final das coxas e o início dos joelhos.
// Modelagens preferidas: é a cara dos anos 2000, permite fendas transpassadas e viés. Mas os modelos retos são os tipos mais vistos pelas ruas de Paris.
// Para acompanhar: cintos são boas opções para marcar a cintura. Os finos ou os largos de tons correspondentes são ótimos porque alongam e emagrecem.
Curta
As curtas nunca saem de moda. Usadas com meias no inverno, no verão elas devem mostrar a pele com discrição.
Foto: Igi Ayedun // Fotosite
// Como identificar: a barra termina um dedo antes das coxas.
// Modelagens preferidas: o espírito girlie das godês são febre, mas as retas bem anos 1960 também marcam presença e são bem atuais.
// Para acompanhar: sandálias que marcam os tornozelos com tiras ou faixas trazem ainda mais feminilidade para o look.
Míni
A minissaia se tornou um clássico. Usada de maneira correta, valoriza a beleza de qualquer mulher. Com uma boa dose de sutilidade na hora de montar o look, o risco da vulgaridade vai embora.
Foto: Igi Ayedun // Fotosite
// Como identificar: a barra termina no meio das coxas.
// Modelagens preferidas: as evasês de cintura alta ganham babados e até caudas, ideais para as mulheres mais descoladas, antenadas e moderninhas.
// Para acompanhar: com minissaia, o sinal é verde para quase tudo! Sapatilhas trazem conforto e descontração. Mas se a intenção for dizer a que veio, os sapatos mais pesados sejam ankles boots ou sandálias meia pata são os melhores amigos da minissaia nessa estação.