Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

O incrível look político de Mariana Ximenes no Festival do Rio

A atriz aproveitou o evento, que aconteceu na segunda-feira (9), para fazer um protesto pelo cinema brasileiro.

Por Redação de CLAUDIA
Atualizado em 17 fev 2020, 11h04 - Publicado em 10 dez 2019, 16h34

Mariana Ximenes provou que dá para juntar moda com política. Durante o Festival do Rio, que aconteceu na noite de segunda-feira (9), a atriz usou um vestido belíssimo que trazia em sua estampa diversos pôsteres de filmes brasileiros.

A peça, desenvolvida pela Paradise sob encomenda para Mariana, serve como um protesto contra a decisão da Ancine de retirar cartazes de produções nacionais de seu site e de sua sede.

“Ontem tive a missão de apresentar o Festival de Cinema do Rio de Janeiro. E eu queria estar vestida com imagens de filmes brasileiros, verdadeiros ‘estandartes’ da cultura brasileira. Contei com a ajuda de um time maravilhoso para realizar meu sonho de vestido. Muito obrigada!”, escreveu a atriz no Instagram, onde compartilhou uma foto do look.

View this post on Instagram

Ontem tive a missão de apresentar o Festival de Cinema do Rio de Janeiro. E eu queria estar vestida com imagens de filmes brasileiros, verdadeiros “estandartes” da cultura brasileira. Contei com a ajuda de um time maravilhoso para realizar meu sonho de vestido MUITO OBRIGADA @thomazazulay @patrickdoering @theparadise.rio @julianoezuel @nathaliebillio Quero agradecer também pelas infinitas conversas e reflexões: @jumattoni @zecacamargomundo @fffelipefernandes @cjouvin @tesouza2012 @palomamarquez e a meu pai. Tão bom ouvi-los. Viva @festivaldorio & o cinema brasileiro! #eusoufestivaldorio 📸 @viniciusmochizuki

A post shared by Mariana Ximenes (@marixioficial) on

No dia 29 de novembro, a Ancine retirou os cartazes de filmes nacionais dos espaços comuns dos edifícios da empresa e os levou para um depósito no centro do Rio de Janeiro. O mesmo aconteceu no site da agência. Até o final do mês passado, os internautas podiam acessar a ficha técnica de cada produção em uma aba fixa. Hoje em dia, não mais.

Continua após a publicidade

Érico Cazarré, diretor de comunicação da Ancine, disse, à Folha de S. Paulo, que a decisão foi tomada para priorizar a sua área reguladora em relação à de fomento.

Leia também: O look upcycling de Marjorie Estiano no Emmy Internacional

+ Filme da Netflix dirigido por brasileiro tem 4 indicações ao Globo de Ouro

PODCAST – Como consumir menos, de forma consciente e inteligente

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.