Michael Kors compra a Versace em acordo bilionário

"Este próximo passo permitirá à Versace atingir todo o seu potencial", declarou Donatella Versace

O grupo Michael Kors Holdings agora é dono da Versace. A grife foi comprada num acordo de 2,12 bilhões de dólares – o que equivale a 8,6 bilhões de reais. 

Até então, a marca criada Gianni Versace estava majoritariamente nas mãos de seus irmãos, Donatella e Santo e da filha de Donatella, Allegra. Eles detinham 80% da marca e os outros 20% pertencem fundo americano Blackrock. 

“Este próximo passo permitirá à Versace atingir todo o seu potencial. Estamos todos muito animados para participar de um grupo liderado por John Idol, a quem eu sempre admirei como visionário, bem como um líder forte e apaixonado”, declarou Donatella em comunicado oficial.

“A aquisição da Versace é uma etapa importante para nosso grupo. Com nossos recursos, pensamos que a Versace crescerá para superar US$ 2 bilhões de faturamento”, disse John Idol, que é diretor executivo da Michael Kors. 

Com a compra, há planos aumentar o número de lojas da Versace de 200 para 300 e também de expandir a receita obtida com acessórios e sapatos – de 35% para 60% do total do faturamento da grife. A Michael Kors Holdings também anunciou que agora passará a se chamar Capri Holdings Limited