Looks especiais para a Copa criados por grandes estilistas nacionais
CONTIGO! convocou um time de designers para criar looks com as cores da bandeira. Amir Slama, Valdemar Iódice, Eduardo Pombal e Patricia Bonaldi produziram roupas para Sabrina Sato, Isabella Fiorentino, Isabelli Fontana e Fernanda Paes Leme.
Foto: Rogério Pallatta
Guerreira sexy
Ele é o cara quando o assunto é moda praia. Amir Slama cria os modelos mais arrojados do Brasil para quem gosta de fazer bonito nas areias. E fez um conjunto especial para Sabrina torcer nesta Copa. Pensei nela como uma jogadora, uma guerreira. Mas ao mesmo tempo feminina. A blusa tem um brasão que é releitura dos de times antigos. E quis valorizar o que ela tem de melhor: corpo lindo e sensualidade natural. Sabrina, que já é normalmente elétrica, promete vibrar muito. Sou barulhenta e gosto de assistir aos jogos com bastante gente. Vou ao estádio na abertura e na final. O verde e amarelo são cores alegres, cheias de vida, e a moda brasileira é quente e sexy, disse.
Foto: Rogério Pallatta
Look tropical
Valdemar Iódice, da grife que leva seu sobrenome, está a mil com os preparativos para a Copa. Vou assistir à abertura no campo, com minha camiseta autografada pelo Fred, jogador da seleção. Valdemar apostou num look mais casual. Fiz uma roupa com base no tema de nossa coleção, que é a floresta brasileira, e com as cores de nossa bandeira. A calça, de seda com estamparia digital, tem desenhos bem tropicais, com penas e folhas, explica. Isabella Fiorentino também está empolgada. Sou alucinada por futebol. Vou assistir a todas as partidas que puder nos estádios, só não conseguirei ir nas mais distantes, contou.
Foto: Rogério Pallatta
Futebol & glamour
Eduardo Pombal, estilista da grife Tufi Duek, criou um vestido de fazer levantar a torcida. Procurei colocar elementos esportivos como o tecido de paetês com strech que permite mobilidade, o detalhe de tela, e o número 10, que é símbolo maior no futebol, mas também trazer o glamour da marca, explica. A linda Isabelli Fontana foi a escolhida para vestir o modelo. A top, que vive viajando pelo mundo a trabalho, ainda não sabe se estará no Brasil durante os jogos. Mas vou torcer de onde estiver. Ela também aproveitou para revelar um desejo pessoal: Torço para que o Brasil se torne um país de primeiro mundo. Vejo que as pessoas aqui querem trabalhar, abrir o próprio negócio, mas não têm apoio.
Foto: Rogério Pallatta
Puro luxo
A mineira Patricia Bonaldi, famosa por seus vestidos de festa trabalhados com bordados feitos à mão, caprichou no modelo usado por Fernanda Paes Leme. O vestido tem a cor e a textura que lembram um gramado. O dourado que aparece distribuído pelo vestido verde , é tão simbólico, remete ao ouro, à taça, à vitória, disse a estilista. Fernanda, que é brincalhona, disse que diria gol bem baixinho, sem levantar muito os braços, usando um vestido assim. As duas caíram na risada. Seria incrível o Brasil ganhar a Copa neste momento de protestos. Mostraria que o país tem força e que pode mudar. Daria ânimo aos brasileiros, afirmou a atriz.