Faça um vestido de tricô para aquecer e modernizar seu inverno
Feito à mão e com fio duplo, o vestido de tricô é quentinho e versátil
Vestido Lili Biancardi
Material
· 3 novelos na cor roxa (1362) do fio Camila Fashion da Corrente (novelo com 500 m)
· 1 par de agulhas para tricô n° 5
· 1 agulha de costura de tapeçaria
Pontos empregados
Ponto fantasia
1ª carreira: toda em tricô
2ª carreira e todas as pares: tricô
3ª carreira: tricô
5ª carreira: meia
7ª carreira: voltar à primeira carreira
Execução
Saia
Com fio duplo, montar 32 pontos na agulha e trabalhar no ponto fantasia por 80 cm, como no diagrama 1. Arrematar. Dobrar ao meio e unir com costura de mão, o início e o final, como no diagrama 2.
Corpo
Com a saia fechada, levantar 114 pontos com fio duplo, separadamente para formar a frente e as costas. Trabalhar o ponto fantasia aumentado 1 ponto de cada lado a cada 4 carreiras, por 50 cm. Arrematar todos os pontos. Faça o mesmo para o outro lado.
Acabamento e montagem
Costure com 1 fio as laterais por 40 cm deixando 10 cm aberto, que será a abertura para os braços. Costure os ombros por 23 cm deixando 30 cm aberto, que será a abertura para a gola. Como no diagrama 2.
Como usar
O vestido fica ótimo com botas, sapatilhas ou sapatos de salto alto. Para esquentar a produção, o stylist Marcio Banfi sugere combinar a peça com legging, meia-calça ou calça skinny. Para disfarçar quadris largos, tricote o modelo em uma cor escura. Opte por acessórios que atraiam os olhares para o colo, como lenços, cachecóis ou colares e sapatos chamativos. Quem tem ombros largos deve apostar nas meias-calças coloridas para desviar a atenção da parte de cima do corpo.