Colette, famosa loja parisiense, fecha as portas em dezembro
Inaugurado na Rue Saint-Honoré em 1997, o espaço fundado por Colette Rousseaux será ocupado por uma loja da Saint Laurent.
Por Da Redação
Atualizado em 20 jan 2020, 10h35 - Publicado em 12 jul 2017, 11h44
“Todas as coisas boas acabam”. Foi assim que Sarah Andelman, filha de Colette Rousseaux, começou o anúncio oficial sobre o encerramento da loja fundada por sua mãe em 1997. O icônico espaço, descrito como “a loja mais trendy do mundo” pela Forbes, deve fechar as portas no dia 20.12.
No post divulgado no Instagram, Sarah conta que nada muda até a data final. “A Colette continuará se renovando a cada semana com colaborações e ofertas exclusivas, disponíveis também online”, esclarece a relações-públicas. Parcerias com Sacai, Chanel e Saint Laurent estão previstas até a data final.
Em março, Sarah Andelman afirmou que a receita da loja teria sido afetada pela redução do número de turistas após os ataques terroristas em Paris em 2015. O e-commerce, ao contrário, estaria crescendo. Por este motivo, segundo o The Guardian, o site não deve ser encerrado.
A sede da Colette, localizada na famosa Rue Saint-Honoré, deve ser ocupada por uma loja da Saint Laurent.
Essa é uma matéria fechada para assinantes. Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Black Friday
A melhor notícia da Black Friday
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App
Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!
Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
a partir de 10,99/mês
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.