5 motivos para usar a bota vermelha
Grande destaque no street style, a peça entrou no radar da moda desde que se fez presente nas passarelas de inverno 2018.
Com a chegada do inverno, as botas viram nossas grandes aliadas. E, como tudo no cenário fashion, elas também andam de acordo com as tendências. Você já conhece as mais bombadas dessa estação? A botinha branca fez seu grande retorno nas passarelas e no street style e, junto dela, outra cor promete balançar os looks das fashionistas de plantão: a vermelha.
Leia Mais: Fashionistas falam sobre o sucesso da bota branca
Uma certeza nós temos: as botinhas vermelhas vieram para ficar por um bom tempo. Aqui, nós juntamos algumas referências para ensinar você a usar essa peça que tira qualquer visual da mesmice, desde um look do dia a dia até o do happy hour, e sem complicação.
Leia Mais: Bota vermelha: a tendência que vai bombar no inverno
Independentemente do comprimento do cano da bota, a grande aliada dela é a calça cropped. Com essa combinação, a peça fica em evidência e vira a grande protagonista do look. Aposte nas mais diferentes barras de calça – assimétrica, desfiada, dobrada ou só cortada a fio, todas elas formam uma dupla e tanto com a botinha vermelha.
Se você é mais baixinha e tem medo da combinação bota + calça cropped, vale apostar com força na minissaia. Os jogos de comprimento ajudam a alongar a silhueta e dão um ar despojado ao look. Já em um visual monocromático, a botinha fica encarregada de ser o ponto de cor.
A combinação que vai fazer a cabeça das mulheres mais românticas é a bota vermelha + vestido fluído. Neste combo, não importa o comprimento da bota ou se ela fica 100% em evidência. Essa dupla possibilita diferentes combinações, com variação de texturas e estampas, que vão desde o veludo, usado pela blogger Thássia Naves, até um floral como o da atriz Ísis Valverde em nossa capa de Junho.
E tem dica também para as mais ousadas, que gostam de dar um up diferente nos looks. Agora, a nova febre do street style é usar uma bota de cada cor, deixando tudo ainda mais descolado. E você? Adotaria essa trend?