Clique e assine com até 75% de desconto

4 novos designers argentinos para ficar de olho

Eles estão quebrando estereótipos ao criar estilos próprios que valem a pena conhecer

Por WGSN Atualizado em 20 jan 2020, 20h30 - Publicado em 15 fev 2017, 18h37

Ao pensarmos na Argentina, Moda pode não ser a primeira coisa que vem à mente – sempre ficando atrás da gastronomia, arquitetura preservada e tango – mas, em meio a uma grande crise financeira e política, a indústria criativa de moda começa a mostrar sua força, ultrapassando dificuldades econômicas e começando a deixar sua marca no país e internacionalmente.

A WGSN destacou 4 designers argentinos que estão quebrando as barreiras e estereótipos tradicionais, e criando estilos próprios que valem a pena conhecer.

Dubié 

Criada por Agustina Dubié, a marca se destaca com criações únicas com qualidade excepcional, trazendo peças simples e femininas, além de modelagens desconstruídas. Em sua última coleção, a marca traz o denim como material chave. Antes de lançar a sua marca, Agustina estudou na Central Saint Martins, em Londres, e trabalhou para Nicholas Kirkwood and Roksanda Illincic, até retornar ao seu país natal em 2012 para criar seu próprio projeto.

Dubiê
Dubié

JT by Jessica Trosman

Continua após a publicidade

Jessica Trosman é uma das designers mais respeitadas na cena de moda da Argentina. Por mais de 20 anos, Jessica se destacou no país com designers conceituais, que, de acordo com a própria designer, não são feitos para serem entendidos, e sim vestidos. Ela continua a desafiar as regras de uma sociedade relativamente conservadora com seu novo projeto, JT, lançado em 2013 e que equilibra proporções exageradas e ajustadas, e aposta em estampas gráficas.

JT by Jessica Trosman
JT by Jessica Trosman

Nous Etudions  

Essa marca argentina tem uma mensagem forte: eles são ecologicamente corretos, defendendo o meio ambiente e se oponto totalmente contra o uso de pele animal – inclusive o couro, material pelo qual o país é reconhecido. Isso se tornou o DNA da marca, e se reflete constantemente em toda a coleção e comunicações. A última coleção, ‘Bésame mucho’, é inspirada na obra de Gustav Klimt, O Beijo, e resultou peças sem gênero explorando materiais como neoprene, seda e cetim plissados.

Nous Etudions
Nous Etudions

 

Mila Kartei  

Lançada em 2012 pelas amigas Valentina Karnoubi e Guadalupe Teigeiro, a marca de vestidos de noiva resurgiu no mercao recentemente, com suas estilistas criando uma linha ready-to-wear, que explora a morfologia de diferentes peças em vestidos coloridos inspiados em diferentes viagens. A coleção fez sucesso na semana de moda de Buenos Aires, com peças divertidas e joviais para o dia a dia e para a noite.

Mila Karnei
Mila Karnei
Continua após a publicidade
Publicidade