O sabor único dos defumados em pratos originais

Carnes, aves e peixes defumados acrescentam um gostinho inusitado e uma pitada de charme a qualquer prato. Conheça alguns deles e aprenda a utilizá-los em suas receitas

Você sabia que, originalmente, carnes, aves e peixes, frescos ou ligeiramente salgados, eram defumados pelo calor e pela fumaça da queima de madeira?
Foto: Getty Images

Por um instante, tente fechar os olhos e imaginar-se na cozinha de uma fazenda, com uma fileira de embutidos caseiros pendurados sobre o fogão a lenha. Era assim que, no passado, as carnes e os embutidos ganhavam lentamente o sabor acentuado e aquela coloração amarronzada típica da defumação. Dessa forma, também adquiriam condições de se conservar por mais tempo numa época em que não havia geladeira.

Hoje em dia, para saborear qualquer um deles não é preciso esperar tanto nem ter todo esse trabalho: graças a modernas tecnologias que imitam o processo artesanal, encontramos uma infinidade de opções até no supermercado da esquina. Os defumados foram incorporados à nossa culinária de tal maneira que aparecem tanto nos cardápios requintados dos grandes chefs quanto no lanche da tarde.

Gosta do gostinho especial do defumado? Então, inspire-se nessas receitas:

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s