Hambúrguer vegetariano de grão-de-bico

Rendimento: 4 porções

Ingredientes

.2 xícaras (chá) de grão-de-bico 
.3 dentes de alho descascados
.1 colher (chá) de coentro em pó
.8 rodelas de tomate
.8 folhas de alface
.8 fatias de queijo prato
.Sal a gosto

Modo de Preparo

Lave 2 xícaras de grão-de-bico, coloque numa tigela com 1,5 litro de água, cubra com filme plástico e deixe de molho por pelo menos 24 horas. Em seguida, escorra a água e coloque os grãos no processador juntamente com o alho, o coentro e o sal. Bata até obter uma massa homogênea e transfira para uma tigela. É bem simples. Com ajuda das mãos, modele 4 hambúrgeres, de forma que fique arredondada. Hoje em dia há aparelhos no mercado específicos para esta finalidade, mas o resultado é o mesmo feito com as mãos. Após dar o formato, bate levemente para que se firme ainda mais.

Para montar um hambúrguer

Na grelha

É nesta hora que o tempero é adicionado. Coloca-se o “burguer” na grelha já quente e adiciona-se sal a gosto. Deixar grelhar por cerca de 5 minutos cada lado. Então, coloque o queijo em cima do hambúrguer, grelhe deste lado. Faça o mesmo com o outro lado, de forma que o queijo fique derretido. Retire com uma escumadeira.
 
Montagem

Para cada sanduíche, coloque 1 folha de alface, 1 rodela de tomate e o “burger” com o queijo. Então, coloque mais uma folha de alface e 1 rodela de tomate, por cima.

*Receita gentilmente cedida pelo restaurante Família Burger.

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