Cordeiro: como preparar esta carne nobre

Tradicional na culinária do Oriente Médio e do Mediterrâneo, o cordeiro marca presença no Brasil, principalmente no Nordeste e no Rio Grande no Sul. Aprenda algumas receitas deliciosas

O valor calórico dessa carne (163 calorias em cada 100 g) é bem menor que o da bovina (244 calorias)
Foto: Divulgação

A carne ligeiramente rosada, macia e pouco gordurosa do filhote de ovelha e de carneiro tem lugar cativo na cozinha dos grandes chefs. Fica irresistível com ervilhas, manteiga temperada, purê de abóbora, alecrim… Deu água na boca?

Tradicional na culinária do Oriente Médio e do Mediterrâneo, o cordeiro também marca presença por aqui, principalmente no Nordeste e no Rio Grande no Sul. E o melhor: nenhum dos cortes – carré ou bisteca, pernil, stinco, picanha, costela, fraldinha, t-bone, filé-mignon, lombo, ponta do peito, paleta, shoulder rach, mini-shoulder e neck – é considerado de segunda. O cordeiro pode ser apreciado com muito tempero ou sem nenhum, para evidenciar o sabor, mais adocicado, e o aroma marcante. Hortelã, alecrim, manjerona, louro, zimbro, erva-doce e estragão são as ervas que mais o destacam.

Aprenda a preparar algumas receitas deliciosas:

 

Consultoria: sites cordeirobrasileiro.com.br e clubedocordeiro.com.br; e Pequeno Dicionário de Gastronomia, de Maria Lucia Gomensoro (Objetiva)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s