Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Chocolate rosa chega ao Brasil e é tendência para 2019

Chocolate rubi se torna o 4º sabor de chocolate no mundo

Por Da Redação
Atualizado em 18 fev 2020, 11h20 - Publicado em 6 fev 2019, 08h55

Assunto no mundo todo e promessa de tendência para 2019, o chocolate rubi chegou oficialmente no Brasil na noite da última quarta-feira (30) pela Callebaut, chocolateria belga especializada em chocolates finos.

Você deve estar se perguntando o que há de algo tão especial em um chocolate na cor rosa, a questão é que ele é naturalmente dessa cor. Isso faz com que ele tenha ganhado o posto de 4º cor de chocolate, além dos chocolates ao leite, amargo e branco.

Os grãos do cacau que dão origem ao chocolate rosa são encontrados exclusivamente na Costa do Marfim, no Brasil e no Equador. Segundo a Callebaut, o Chocolate Ruby não é amargo nem leitoso.

(Barry Callebaut/Divulgação)

O chocolate rubi chegou ao mercado nacional em 2018 com uma edição limitada do Kit Kat Ruby, da Nestlé. Agora, a marca de chocolate belga Callebaut disponibiliza pela primeira vez o chocolate puro, podendo ser utilizado em receitas e criações.

Kit Kat Ruby (Reprodução/Instagram)

4 fatos sobre o chocolate rosa:

  • O grande diferencial do chocolate rubi em relação a outros chocolates na cor rosa é que ele não possui adição de corantes artificiais, o chocolate é 50% cacau e é naturalmente rosa. Ou seja, não se trata de uma mistura de chocolate branco com corante.

 

  • Se você está tentando imaginar qual o sabor do chocolate rosa, saiba que ele é mais cremoso, frutado e possui um sabor doce e ao mesmo tempo cítrico. Seu paladar específico faz com que ele exija mais atenção ao ser harmonizado com outros sabores, caindo bem com frutas vermelhas, amêndoas e chocolate amargo.

 

  • Sua coloração se deve a sua origem: o cacau rubi. A Callebaut levou anos para identificar as amêndoas de cacau que têm uma quantidade maior de flavonóides, que resulta na coloração rosada e sabor diferenciado. Além da semente, há um processo de fermentação especial para não perder a coloração natural do chocolate.

 

  • Como em sua produção os flavonóides são mantidos até o produto final (para manter a cor), ele é mais rico nesse nutriente. Os flavonóides possuem função antioxidante, anti-inflamatória e podem prevenir doenças
(Barry Callebaut/Divulgação)

Leia mais: 5 coisas que você não sabe sobre chocolate
+ Receitas com chocolate branco: pavê, pudim, bolo, torta, musse e mais

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.