Bolo de chocolate com trufa de framboesa

Por Piece of Cake para "A festa de CLAUDIA"

Ingredientes

Para a massa

.2½ xícaras de açúcar 
.12 ovos (claras separadas das gemas) 
.3 xícaras de farinha de trigo 
.2 colheres (sopa) de fermento em pó 
.2 xícaras de chocolate em pó 
.2 xícaras de leite quente 
.Manteiga para untar 

Para o recheio 

.1,3 quilo de chocolate branco 
.1⅓ xícara de creme de leite 
.2⅓ xícara de geleia de framboesa 

Para a decoração 

.Corante comestível em gel vinho 
.4 quilos de pasta americana branca 
.Corante comestível líquido dourado 
.Isopor com 30 centímetros de diâmetro X 18 centímetros de altura 
.Corante comestível líquido salmão ou pêssego 
.1 embalagem de mistura para glacê

Modo de preparo 

Prepare a massa 

Na batedeira, bata o açúcar com as gemas até obter uma mistura branca e fofa. Peneire a farinha e o fermento sobre ela e bata rapidamente. Desligue a batedeira. Junte o chocolate em pó, alternando com o leite, e misture. Reserve. Na batedeira, bata as claras em neve. Misture delicadamente. Junte à mistura de gemas. Despeje em duas fôrmas com 20 centímetros  de diâmetro, untadas com manteiga e polvilhadas com farinha de trigo. Leve os bolos ao forno preaquecido a 180ºC até que, ao enfiar um
palito no centro, ele saia limpo. 

Prepare o recheio 

Derreta o chocolate branco em banho-maria. Acrescente o creme de leite e misture para incorporar. Junte a geleia e misture até obter um creme homogêneo. Desenforme os bolos, já frios, e corte-os ao meio na horizontal. Distribua o recheio entre as camadas de massa e leve à geladeira por oito horas. Com a ajuda de uma faca, espalhe o excesso de recheio que escorrer pela lateral do bolo para que a pasta americana grude mais facilmente na massa. Reserve. 

Prepare a decoração 

Pingue gotas do corante vinho na pasta americana e misture até obter a cor desejada. Cubra todo o bolo com ela. Com um pincel, pinte-o com o corante dourado. Reserve. Cubra o isopor com a pasta americana salmão. Pinte como desejar. Prepare 1/6 do glacê conforme as instruções da embalagem. Espalhe-o, com uma espátula, no centro do isopor. Coloque o bolo sobre o isopor decorado, pressionando-o levemente para aderir bem.