Biscoito recheado com geleia

Nível de dificuldade: Fácil, Categoria: Biscoito e bolacha

  • Calorias: 92 por porção
  • Categoria: Biscoito e bolacha
  • Dificuldade: Fácil
  • Rendimento: 35 porções
  • Tempo de Preparo: Demorado (acima de 45 minutos)
  • Tipo: Sobremesa

Ingredientes 

Massa básica
. 2 1/2 xícaras de farinha de trigo
. 1/2 xícara de açúcar
. 1/2 colher (chá) de fermento em pó
. 150 g de manteiga gelada, picada
. 2 gemas
. 4 colheres (sopa) de água

Biscoito recheado com geleia
. 1 receita de massa básica para biscoito
. Farinha de trigo para polvilhar
. 3/4 de xícara de geleia de framboesa

Modo de preparo

Massa básica
Em uma tigela grande, junte a farinha peneirada, o açúcar, o fermento e a manteiga e misture com a ponta dos dedos até obter uma farofa granulosa. Faça uma depressão no meio e junte as gemas e a água. Misture bem e amasse até formar uma bola. Leve para gelar, embrulhada em filme plástico, por 30 minutos.  

Em uma superfície polvilhada com farinha, abra a massa com um rolo até obter 0,5 cm de espessura. Com um cortador (6,5 x 7,5 cm) em forma de árvore, recorte os biscoitos. Em uma assadeira, leve ao forno moderado (180 ºC), preaquecido, por 15 minutos ou até dourar as bordas.

Depois de cinco minutos, retire com uma espátula. Deixe esfriar em uma grade. Sirva os biscoitos, se preferir, com chá ou café, ou embale-os para presente inspirada nas sugestões desta reportagem.

Biscoito recheado com geleia
Prepare a massa básica conforme a receita e leve para gelar, bem embrulhada em filme plástico, por 30 minutos. Em uma superfície lisa polvilhada com farinha de trigo, abra a massa com um rolo até atingir 3 mm de espessura.

Com um cortador em forma de estrela (7 cm de diâmetro), recorte os biscoitos. Com ou­tro cortador, em formato de flor (3 cm de diâmetro), retire o centro de metade das estrelas. Junte as aparas, abra e recorte novamente. Em uma assadeira, leve ao forno moderado (180 ºC), preaquecido, por 15 minutos ou até que comecem a dourar nas bordas.

Espere cinco minutos e retire os biscoitos com uma espátula. Deixe esfriar em uma gra­de. Distribua a geleia so­bre as estrelas inteiras e cu­bra com as recortadas. Sir­va os biscoitos ou embale-os pa­ra presente inspirada nas sugestões desta reportagem.