Xuxa vence prêmio em Cannes com vídeo da Netflix
"Xuxa e o Baixinho que Sumiu", vídeo promocional de "Stranger Things", conta com referências à carreira e aos memes da apresentadora.
É 2017 e Xuxa Meneghel foi premiada em Cannes – ou quase isso: o vídeo promocional que a apresentadora fez em parceria com a Netflix no ano passado, “Xuxa e o baixinho que sumiu”, acabou de vencer um prêmio no Festival de Criatividade de Cannes, o Cannes Lions. Não é maravilhoso!?
A Netflix (e a Xuxa, óbvio) concorreram ao lado de vídeos feitos por marcas como Heineken, Budweiser e Apple, na categoria de melhor curta de entretenimento.
Leia mais: Xuxa revela problemas financeiros e deve fechar sua fundação
Maravilhoso, o vídeo vencedor promoveu a série “Stranger Things” através de várias referências à carreira de Xuxa e, acima de tudo, aos tantos memes que ela gerou – como os clássicos “senta lá, Cláudia“, os boatos de pacto com o demônio e o fato de sua filha, Sasha, ter sido alfabetizada em inglês.
Ao todo, o Brasil ganhou 4 prêmios na área de entretenimento este ano no Cannes Lions.
Para receber o Grand Prix do festival, o júri escolheu a campanha “Original is Never Finished”, da Adidas Originals. Olha só:
https://www.youtube.com/watch?v=cv53BKMYsy0