Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Xuxa comemora aprovação da Lei Menino Bernardo

A apresentadora até compartilhou um vídeo festejando em seu Facebook

Por Redação M de Mulher Atualizado em 15 jan 2020, 04h24 - Publicado em 4 jun 2014, 21h00

A noite de quarta-feira (04) foi importante para Xuxa. A apresentadora comemorou a aprovação da Lei Menino Bernardo (antes, Lei da Palmada), que proíbe a agressão física a crianças e adolescentes. Xuxa usou sua página no Facebook para compartilhar um vídeo festejando com os fãs. “Ouvi muita gente falando ‘ah, eu sou quem eu sou porque eu apanhei’. Gente! Eu sou quem eu sou, porque não apanhei”, disse Xuxa sorrindo.

 
Post by Xuxa.

 

Em maio deste ano, o deputador Pastor Eurico, conhecido por ter criado o projeto “Cura Gay”, foi contra a aprovação por considerá-la interferência do Estado na educação familiar e criticou a apresentadora. Segundo ele, “em 1982, ela cometeu a maior agressão contra crianças”, se referindo ao polêmico filme Amor Estranho Amor.

A nova lei também não foi bem vista por alguns dos seguidores da rainha dos baixinhos. “Uma palmada não mata ninguém”, disse uma das fãs. Mas Xuxa foi prontamente defendida. “Quando você ensina seu filho com palmada, ele tem medo da palmada e não consciência de que está errado. E no dia que ele tiver que escolher pela consciência e não pelo medo?”, rebateu outro admirador da loira.
 
Junno, namorado da apresentadora, não ficou de fora. Escreveu um texto também em sua rede social e a parabenizou. “É só o começo, mas um grande passo para o futuro do nosso país! Pra mim, essa foi a melhor jogada, o gol mais bonito e mais importante que poderíamos marcar em tempos de Copa do Mundo! Parabéns, Xuxa, por não desanimar, não desistir”.
 
Veja o momento em que a lei foi aprovada:
 
Post by Xuxa.
Publicidade