CLIQUE E ASSINE A PARTIR R$ 6,90/MÊS

‘Você é eterna’: filha de Fernanda Young faz homenagem especial para a mãe

Estela May agradeceu pelo legado que a mãe deixou e prometeu que, em tudo que fizer, haverá uma pitada da roteirista.

Por Alice Arnoldi Atualizado em 15 jan 2020, 11h00 - Publicado em 26 ago 2019, 10h36

No último domingo (25), a atriz e roteirista Fernanda Young faleceu após uma crise asmática seguida de uma parada cardíaca. Aos 49 anos, ela deixou duas filhas gêmeas de 19 anos, Cecília Madonna e Estela May – que usou o Instagram para fazer uma homenagem à mãe.

Para ilustrar o texto profundo e tocante feito para Fernanda, a jovem publicou uma imagem de quando ainda era bebê e estava no colo da matriarca, junto com uma foto de um bilhete escrito “eu te amo muito, mamãe. Você é a mulher mais linda e corajosa do mundo”. E foi exatamente sobre as qualidades da escritora que a filha escreveu.

“Sei que você voltou pras Plêiades, a 444,2 anos-luz daqui, pra relatar os dados que você adquiriu da terra: são todos uns mesquinhos tontos que só fazem merda, mas às vezes amam e se divertem. Você amava e se divertia”, declarou Estela. 

Ela também deixou registrado o legado que Fernanda construiu, principalmente na literatura. “Você deixa pra trás a obra mais perfeita que já vi, todos os textos, todas as brilhantes ideias de jerico que nem chegaram a ser realizadas (pode deixar que eu realizo) e os poemas. Aqueles lindos poemas. Ai de alguém apagá-los das paredes”. 

Por fim, Estela agradeceu a mãe por tudo que a ensinou durante os anos de vida e foi sincera sobre a dor de não tê-la mais aqui, mas fez uma promessa linda e corajosa para ela. “Vai ser difícil sem você, mas vamos conseguir, prometo. E pode acreditar que tudo que eu fizer vai ter uma pitada sua, porque você é a minha maior inspiração. Você é eterna. Que orgulho de ser sua filha. Te amo!”, desabafou a jovem. 

Veja o post completo:

View this post on Instagram

mamãe, eu nunca doí tanto. mas sei que você voltou pras plêiades, a 444,2 anos-luz daqui, pra relatar os dados que você adquiriu da terra: são todos uns mesquinhos tontos que só fazem merda mas às vezes amam e se divertem. você amava e se divertia. você deixa pra trás a obra mais perfeita que já vi, todos os textos, todas as brilhantes ideias de jerico que nem chegaram a ser realizadas (pode deixar que eu realizo) e os poemas. aqueles lindos poemas. ai de alguém apagá-los das paredes. tudo sobre você sempre me impressionou, é como se você fosse o protótipo da mãe legal: anárquica, generosa, engraçada, gentil, doida e ainda por cima não me julgou naquela fase que eu só dormia se tivesse um guarda-chuva aberto em cima de mim. vai ser difícil sem você mas vamos conseguir, prometo. e pode acreditar que tudo que eu fizer vai ter uma pitada sua, porque você é a minha maior inspiração. você é eterna. que orgulho de ser sua filha. te amo e obrigada pelos mais lindos 19 anos

A post shared by Estela May (@e.mym) on

 

Continua após a publicidade

Publicidade