Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Thaís Pacholek diz estar preparada para nudez em filme

Há dois anos em um relacionamento com o cantor Belutti, atriz está prestes a assumir na telona o papel de Dona Beija, que foi de Maitê Proença na televisão

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 15 jan 2020, 22h14 - Publicado em 18 jun 2013, 21h00

Thaís Pacholek será a Dona Beija nos cinemas
Foto: Divulgação

Há alguns meses, o coração de Thaís Pacholek está batendo mais acelerado do que de costume. O motivo de tanta ansiedade é que, em breve, a atriz começará a rodar o filme sobre a história de Ana Jacinta de São José, a Dona Beija, uma cortesã que ficou conhecida em Araxá (MG) no século XIX por ser uma mulher corajosa e à frente de seu tempo.

Não bastasse a personagem polêmica por si só, o papel, feito na TV por Maitê Proença em 1985, na extinta Manchete, foi um divisor de águas na carreira da estrela da Globo, o que aumenta ainda mais a responsabilidade de Thaís. Porém, escolhida pessoalmente pela cineasta do longa, Débora Torres, e certa de seu potencial, a artista só quer saber de se preparar para encarar o desafio. As gravações estão previstas para começar em outubro.

“Vou dar minha vida nesse trabalho para não decepcionar os admiradores da história dessa personagem. Além disso, acho a Maitê uma das atrizes mais belas e talentosas da TV brasileira. Viver uma personagem que já foi interpretada por ela é muito mais que uma honra, é indescritível”, comemorou Thaís, que não assistiu à novela.

“Quero tentar fazer um trabalho diferente. Não quero correr o risco de ficar com o que ela (Maitê Proença) fez em mente. Depois que eu terminar de filmar, vou assistir para ver se consegui chegar próximo do bom trabalho que ela costuma fazer”, elogiou.

Continua após a publicidade

A confiança que Thaís deposita em sua carreira, aliás, ela demonstra também na vida pessoal. Há dois anos namorando o cantor sertanejo Belutti, da dupla com Marcos, a atriz garante não sentir ciúme das fãs do artista.

“Elas me adoram! Tem as mais atiradas, mas não a ponto de invadir o hotel, por exemplo. Eu teria mais ciúme se ele fosse advogado, com uma secretária o dia inteiro com ele. As fãs vão ao camarim, mas não ficam tanto tempo, não criam vínculo nenhum”, contou.

Leia entrevista completa com Thaís Pacholek abaixo

Contigo! Online: Como rolou o convite para fazer o filme sobre Dona Beija?
Thaís Pacholek: A cineasta a Débora Torres viu meu trabalho e achou que as minhas características tinham tudo a ver com as da Beija e me chamou para o papel.

Continua após a publicidade

Contigo! Online: E ficou animada com a personagem?
Thaís Pacholek: Muito! No começo, você nem acredita. Estar em uma história que teve uma grande projeção, que foi passada na extinta TV Manchete, que era uma emissora gigante. As fichas foram caindo aos poucos e claro que fiquei superfeliz.

Contigo! Online: É seu primeiro filme?
Thaís Pacholek: Não. Eu fiz outros, mas apenas participações, como no filme americano Brasil Doce Lar, gravado em Campinas, no interior de São Paulo, mas foi um papel bem pequeno.

Contigo! Online: Como estão os preparativos para o longa?
Thaís Pacholek: A gente está em um processo de pesquisa. O objetivo é ficar o mais próximo da realidade possível da vida da Beija. No total, são 18 historiadores reunidos para chegar em um senso de como foi a vida dela. A previsão é que as gravações comecem em outubro.

Contigo! Online: E o elenco?
Thaís Pacholek: Por enquanto, tem Carlos Casagrande, Oscar Magrini, Zezé Polessa e o Lima Duarte… Cada nome que eu ouço, fico maravilhada. Contracenar com o Lima Duarte, ter envolvimento com alguém como ele é o máximo.

Continua após a publicidade

Contigo! Online: Na novela tinha muitas cenas de nudez, você está preparada?
Thaís Pacholek: O filme será bastante diferente da novela e não sei se vai ter nudez. Nem pensei nisso ainda, mas se tiver, eu faço! Não tenho problema com essa questão e se não for nada gratuito, se a história exigir que tenha o nu, acho que nós, artistas, temos que fazer. Mas temos consciência de que não pode ter aquele sensacionalismo gratuito.

Contigo! Online: E quais são os outros planos para a carreira?
Thaís Pacholek: O meu contrato com a Record foi por obra e terminou com o fim de Balacobaco, eu também faço o MGM Diz, um programa semanal no canal MGM e tenho dois planos para filme: um é o Casados Para Sempre, sobre jovens que se envolvem com drogas e começo a gravar em julho. E o outro chama Heleno. Recebi o convite na semana passada e ainda não sei muita coisa.

Contigo! Online: Na época da novela, você estava morando no Rio de Janeiro pela proximidade do estúdio da Record. Já voltou a morar em São Paulo?
Thaís Pacholek: Estou ficando mais em São Paulo agora, na casa do meu namorado, Belutti, porque, na verdade, minha casa é no Rio.

Contigo! Online: Ele é cantor sertanejo (faz dupla com o Marcos). Como você lida com o assédio das fãs?
Thaís Pacholek: Não tenho problema nenhum com fã, nunca tive. Nunca tive que lidar com alguém como a Valdirene (personagem periguete de Tatá Werneck em Amor à Vida que tenta arrumar um marido rico e famosos) (risos). Além disso, nos conhecemos de uma maneira muito normal. Amigos em comum nos apresentaram e fomos nos conhecendo aos poucos. Tudo foi muito tranquilo. E ele também é tranquilo em relação à minha profissão.

Continua após a publicidade

Contigo! Online: Tem planos de casamento?
Thaís Pacholek: Ah, até falamos em “quando a gente casar…”. Mas nunca definimos uma data, um local, nada. Tenho os planos de seguir os passos naturais, sabe? Casar, ter filhos…

Contigo! Online: O que vocês fazem para se divertir?
Thaís Pacholek: Gostamos muito de cinema e teatro. Adoro ver o trabalho dos outros! E sempre damos um jeito de conciliar as agendas. Segunda, terça e quarta ele está de folga em São Paulo, e no fim de semana ele faz shows. Quando é perto, eu aproveito para ir junto!

 

Thaís Pacholek diz estar preparada para nudez em filme

Na TV, o papel da cortesã foi interpretada por Maitê Proença, em 1985
Foto: Montagem

Continua após a publicidade

 

 

Thaís Pacholek diz estar preparada para nudez em filme

Thaís namora o cantor sertanejo Belutti há dois anos
Foto: AgNews

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.