Taís Araújo compartilha foto de infância e revela ter sofrido bullying: ‘aprendi a me defender’
O que ela quer com isso? Que ninguém precise passar pelo o que ela passou!
Atriz talentosa, Taís Araújo é uma das artistas mais relevantes do Brasil atualmente. Estrela do ótimo seriado global “Mr. Brau”, que discute, entre outras coisas, o papel do negro e das mulheres no mundo de hoje, ela abraçou o feminismo, o empoderamento das meninas negras e, principalmente, a luta contra o preconceito em nosso país.
Leia Mais: Taís Araújo é vítima de comentários racistas nas redes sociais
Vítima de ataques racistas no final de 2015, ela não se acovardou, procurou a Justiça e conseguiu que cinco pessoas acusadas de envolvimento nas injúrias fossem presas. “Não vou me intimidar, tampouco abaixar a cabeça. Sigo o que sei fazer de melhor: trabalhar. Se a minha imagem ou a imagem da minha família te incomoda, o problema é exclusivamente seu”, postou no Facebook na época.
E, nesta segunda-feira (10), como forma de homenagem ao Dia das Crianças, usou a mesma rede social para dar força para todos que, assim como ela, sofreram bullying na infância:
“Tá vendo essa menina com cara de brava na foto? Ela sofreu muito bullying na escola, mas aprendeu a se defender. Com apoio da família, trabalhando a autoestima e o amor próprio das crianças, não há espaço pra bullying”.
É isso aí, garota!