Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Surgiu um boato de que a Maisa estaria grávida e ela deu a melhor resposta

Sem titubear, a apresentadora usou o Twitter para explicar o quão problemático é deduzir que uma mulher deve engravidar.

Por Alice Arnoldi
Atualizado em 15 jan 2020, 22h16 - Publicado em 15 mar 2019, 12h31
 (SBT/Reprodução)
Continua após publicidade

Mais uma vez, Maisa Silva foi a fada mais sensata que a juventude brasileira poderia ter. Na última quinta-feira (14), a apresentadora foi alvo de mais uma notícia falsa: a de que ela estaria grávida. Esse tipo de especulação é tão grave – e preocupante, já que a atriz só tem 16 anos –, que ela usou o Twitter para responder a mensagem em que foi marcada.

A discussão sobre sempre inventarem algo machista a respeito da influenciadora, mesmo sendo tão nova, começou quando ela foi marcada em uma matéria que dizia que Maisa havia respondido se estava grávida ou não após os comentários dos internautas.

Indignada, a apresentadora se questionou sobre o que mais as pessoas dirão quando ela crescer, já que agora, no auge da adolescência, elas já são cruéis e até mesmo invasivas sobre o que ela deveria ou não fazer.

Além disso, Maisa trouxe para a rede social outra discussão importantíssima: a pressão colocada sobre a figura feminina para ter filhos, apenas por ser mulher, independente da sua escolha pessoal. Sendo que não é bem assim, né? A maternidade é uma opção e não obrigatoriedade!

Continua após a publicidade

Mesmo com o posicionamento da atriz, mais um comentário importuno foi feito quando um seguidor supôs a idade em que Maisa ficaria grávida no futuro. Ainda que a resposta da atriz tenha duas linhas, ela pontuou o que muitas meninas e mulheres passam: o ato de se auto questionar sobre ter filhos ou não, afinal, gerar uma criança é uma decisão pessoal e cheia de responsabilidades. Ninguém deveria se sentir no direito de ficar dando pitacos como esse.

Acho que está na hora de as pessoas pararem que de querer decidir o rumo da vida das mulheres, especialmente das jovens, né?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.