Supere a depressão!
Em Malhação, Felipa (Sophia Abrahão) sofre de depressão. Saiba o que fazer para superar um momento como esse
Sophia Abrahão e Helder Agostini, de Malhação
Foto: Thiago Prado Neris / TV Globo
A adolescência é uma fase complexa da vida. Coisas com pouca importância ganham dimensões enormes, seja no campo afetivo ou no dia-a-dia. Mas é bom ficar atento. Muitas vezes, uma alteração de comportamento pode ser um sinal de alerta.
Um choro sem motivo, irritabilidade, sonolência, isolamento, tristeza profunda, principalmente, seguida de uma perda, entre outros fatores, podem significar que o adolescente está com depressão. Em Malhação, Felipa (Sophia Abrahão) está vivendo um drama desde que o namorado morreu num acidente de carro. A jovem passou a demonstrar desinteresse por tudo, mas custou a admitir que estivesse com depressão.
Diante da insistência de Domingas (Carolinie Figueiredo) para que ela buscasse tratamento, a menina acatou o conselho da irmã. “A história da Felipa é triste e estamos vendo muitos jovens morrendo em colisões de carro”, conta Sophia. “Para entender a depressão dela, li muito sobre o assunto. Nunca tive depressão e nem conheço ninguém próximo que tenha. O importante é saber que é uma doença e que a pessoa pode procurar ajuda para se tratar. Felipa vai lutar para sair dessa”, garante a atriz. “Os casos de depressão vêm crescendo no Brasil e é um fator cada vez mais presente no cotidiano do adolescente. Por isso, a importância de abordar o tema. Malhação está inserida no universo jovem, que se identifica com o que vê no programa”, afirma a autora da novela, Patrícia Moretzsohn.