Sthefany Brito: o sucesso após a turbulência

Vivendo a Alice em a Vida da gente, a atriz supera os problemas pessoais e revela: acha normal a curiosidade das pessoas sobre sua intimidade

Sthefany Brito comemora a nova fase
Foto: Revista CONTIGO!

Depois de três anos fora da TV, Sthefany Brito voltou – e para encarnar o papel mais maduro de sua carreira até hoje. Em A Vida da Gente, Alice é adotada e decide ir atrás dos pais biológicos. Acaba encontrando duas figuras problemáticas que viram um desafio para a garota. Pois na vida real a atriz também está mais experiente. Depois de ver sua separação do jogador Alexandre Pato, em abril de 2010, virar fofoca internacional, parece estar mais confiante em si mesma. Seu lema? “Não tenho de provar mais nada”, revelou à revista VIP, na qual estrelou um ensaio sensual.

A superação de Alice
Como Sthefany, a personagem viveu um período difícil ao entrar na vida adulta. Sobre as coincidências, a atriz desconversa: “Alice amadureceu muito, com um pouco de tristeza, na marra. Mas ela soube ficar com o lado bom”.

Fofocas demais?
A alta exposição de sua vida é outro ponto que a fez amadurecer. Hoje, diz estar habituada: “As pessoas têm curiosidade de saber o que acontece – e até o que vai acontecer! Mas, naquele momento (a separação), não tinha novidade além do que todos já sabiam”.

Crescendo com o público
Uma das razões para que Sthefany entenda os comentários sobre sua vida é o fato de ter começado a trabalhar muito cedo. Aos 10 anos, em 1998, ela estreou em Chiquititas, no SBT. “Quem me acompanhou desde pequena, me viu crescer – e isso inclui a vida pessoal.”

Enquanto isso na Itália…
O ex de Sthefany, Alexandre Pato, namora há quase um ano com a modelo italiana Barbara Berlusconi. Em dezembro, em meio a boatos de que a moça estaria grávida do jogador, Sthefany foi questionada sobre o assunto. Ela disparou à CONTIGO!: “Não me diz respeito”. Ela e Pato disputam na Justiça, desde 2010, o pagamento da pensão.

O novo namorado
Desde setembro de 2011, Sthefany anda toda sorridente. O motivo? O namoro com o estudante carioca Igor Raschkovsk! A paixão é tanta que não faltam declarações: “Que o ano inteiro de 2012 seja exatamente como está sendo o início. Do seu lado, meu amor”, declarou a moça no Twitter.