Sophie canta música de Alceu Valença para Otto: “tu vens”

Convidada do Altas Horas nesse sábado (3), Sophie Charlotte também falou sobre a escolha do parto e como foi o processo de nascimento de seu filho.

Contando também com a presença de Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo no programa Altas Horas, Sophie Charlotte aproveitou para revelar adora a música Anunciação e que cantou a canção no chá de bebê do menino. Por ser fã do trio, a atriz fez uma adaptação da música “Anunciação”, de Alceu para enviar boas energias ao bebê: “Otto vem, Otto vem: eu já escuto os seus sinais”. “Essa música mexe muito comigo”, disse à Serginho Groisman.

Mãe do pequeno há 8 meses, Sophie também comentou sobre sua escolha de ter um parto humanizado, onde ela e o bebê foram tratados com atenção e delicadeza. Além disso, optou por ter seu filho em casa – uma jornada que durou 12 horas –, local que já estava preparado com uma banheira para a ocasião, mas que nem foi usada. “Ele nasceu na cama mesmo”, afirmou.  

Ela também revelou que não tomou anestesia para aliviar a dor. “Por mais longa que tenha sido essa madrugada, o corpo vai produzindo muitos hormônios necessários para o parto e também para a amamentação”, completou. “É como fazer uma grande maratona; no fim, você tem, ao invés da endorfina, a oxitocina e o seu filho nos braços.”

Sophia ainda disse que se sente uma supermulher após seu parto. “Nunca me senti tão humilde perante a vida como nesse momento”.