Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Segunda temporada de ‘Jessica Jones’ será dirigida só por mulheres

A informação foi confirmada pela produtora da série.

Por Priscila Doneda - Atualizado em 21 jan 2020, 03h18 - Publicado em 24 out 2016, 11h59

As fãs de Jessica Jones já podem comemorar! No evento Transform Hollywood, que aconteceu em Los Angeles neste fim de semana, Melissa Rosenberg, produtora executiva da série, anunciou que a segunda temporada contará com 13 episódios, todos dirigidos por mulheres. Quem tornou a informação pública foi Mo Ryan, da Variety.

Veja mais: Jessica Jones está de volta… aos quadrinhos

De acordo com a publicação, Melissa teria contado que tinha vontade de aumentar o número de diretoras trabalhando na segunda temporada e, depois de alguém da produção fazer essa sugestão, ela teria gostado da ideia de ter somente mulheres na direção dos episódios e contado com o apoio da Marvel para levar isso adiante. 

Continua após a publicidade

Apesar de ter apenas três diretoras mulheres (um terço do total), a primeira temporada foi muito bem recebida pelo público, especialmente por abordar temas como feminismo, relacionamento abusivo e cultura do estupro – e os motivos para assistir aos dramas de Krysten Ritter a gente te conta aqui.

Rosenberg ainda não revelou os nomes das diretoras, nem deu detalhes sobre a produção da próxima temporada, mas adiantou que as gravações devem começar ainda em novembro e a estreia dos novos episódios está prevista para 2018. Já estão ansiosas? laugh

Veja mais: Netflix divulga primeiro trailer de Luke Cage, série do boy da Jessica Jones

Publicidade