Saiba tudo sobre o casamento de George Clooney

Último solteirão de Hollywood, o ator acerta os últimos detalhes da cerimônia com a advogada Amal Alamuddin

George Clooney está de casamento marcado! A cerimônia deverá acontecer na Itália
Foto: Reuters

Por muitos anos, o ator George Clooney, 53 anos, personificou a imagem do solteirão convicto, que coleciona namoradas bonitas e uma vida de bon vivant. Até os amigos brincavam com a fama: ficou famosa a aposta que ele fez com as atrizes Michelle Pfeiffer, 56, e Nicole Kidman, 47, em meados dos anos 1990. Não casaria nem teria filhos antes dos 40. Elas apostavam que ele iria sucumbir. Perderam. Michelle e Nicole mandaram os cheques para a casa de Clooney. Irônico, ele devolveu o dinheiro e refez a aposta por mais dez anos, quando completaria 50. Ganhou outra vez.

O astro de Hollywood reconhecia sua fama e, recentemente, chegou a explicar o motivo de não querer voltar ao altar. “Eu me casei em 1989 e não fui muito bom nisso”, revelou em entrevista à edição de dezembro da revista americana Esquire, ao falar sobre sua união com a atriz Talia Balsam, 55, que durou apenas quatro anos. Mas Clooney, tão reticente, mudou de ideia nos últimos meses ao iniciar seu namoro com a advogada libanesa Amal Alamuddin, 36.

Em uma trajetória relâmpago – eles se conheceram em outubro do ano passado, viajaram juntos pela primeira vez em março e, no mês seguinte, ele a pediu em noivado – os dois estão a um passo do altar. A confirmação veio há duas semanas, quando o casal oficializou a intenção do casamento, por meio de um pedido feito em cartório do distrito de Kensington e Chelsea, no centro da capital inglesa. Pela lei britânica, os cidadãos são obrigados a fazer esse tipo de registro no prazo de pelo menos 16 dias antes da data da cerimônia – Amal, de origem libanesa, é radicada em Londres. No documento, que ficou exposto do lado de fora do cartório durante um curto período, há os nomes de solteiros dos dois (George Timothy Clooney e Amal Ramzi Alamuddin), as idades, as profissões e o local da cerimônia, que será na Itália. A data ainda não foi divulgada, no entanto, segundo a revista americana People, os dois pretendem se casar em setembro.

Saiba tudo sobre o casamento de George Clooney

A eleita: Amal Alamuddin é advogada especialista em direitos humanos. Eles se conheceram em outubro de 2013
Foto: Eamonn M. McCormack/ Getty Images

Tudo indica que o casal realize uma cerimônia na cidade de Laglio, onde Clooney mantém, desde 2001, uma residência às margens do Lago Como. Os dois têm passado as últimas semanas lá, aproveitando os dias de verão para reunir toda a família e acertar detalhes da cerimônia. Na semana passada, o casal saiu para jantar com amigos no restaurante do Grand Hotel Villa d’Este, em Cernobbio, perto de sua villa italiana. George é figura cativa do estabelecimento e, por isso, há sempre uma mesa reservada para ele. No sábado (9), os dois estavam acompanhados de amigos e familiares, entre eles os pais da noiva, Baria e Ramzi. A decoração da mesa era muito romântica, enfeitada com velas e flores brancas e vermelhas. “George beijou Amal e, em retribuição, ela fez uma massagem no pescoço dele. Pareciam muito apaixonados. Depois do jantar, os dois caminharam sozinhos pelos jardins do restaurante, em clima de romance”, disse uma fonte à revista People. Essa é uma das raras demonstrações de carinho que o casal já deu em público. George foi visto acariciando a barriga da noiva, o que fez aumentar os rumores de uma possível gravidez.

Também é certa que a lista de convidados será estrelada e deve incluir os colegas de Hollywood Matt Damon, 43, e Brad Pitt, 50, acompanhado por sua mulher, a atriz Angelina Jolie, 39. O presidente americano Barack Obama, 53, e a primeira-dama Michelle Obama, 50, teriam sido incluídos.

Clooney deve vestir um modelo assinado pelo estilista Giorgio Armani, 80, de quem é fã e amigo. Roberta Armani, 44, sobrinha e braço direito do estilista, teria visitado o casal, em Laglio, acompanhada de uma equipe da grife italiana, para conversar sobre as preferências dos dois. Ela teria tirado as medidas dos noivos e dos padrinhos para começar a trabalhar nos croquis ao lado do tio. O nome do designer Oscar de la Renta também aparece entre as possíveis escolhas de Amal.

Saiba tudo sobre o casamento de George Clooney

A vila, de propriedade de George, situada às margens do Lago Como, na Itália, deve ser o lugar escolhido para a cerimônia
Foto: Getty Imgaes

Futura sra. Clooney

George e Amal se conheceram em outubro passado, quando foram vistos juntos pela primeira vez, em Londres. Na ocasião, ele afirmou que ela era apenas uma amiga. E o ator teve de trabalhar bastante para conquistar a advogada, que recusou suas primeiras investidas, quando a convidou para jantar. “Ele a chamou para sair e ela recusou duas vezes, dizendo que estava muito ocupada. Claramente, isso funcionou para fisgá-lo”, contou uma fonte próxima ao jornal Daily Mail. As atitudes e o perfil diferente das namoradas anteriores agradou à família Clooney. “Posso dizer que estou extremamente feliz. Amal é uma moça fantástica, brilhante, uma mulher inteligente, que está no topo de sua carreira. Eles também partilham o mesmo gosto humanitário. Gostamos muito dela”, disse Nina Clooney, 74, mãe do ator, à época do noivado.