Saiba detalhes sobre o bolo de casamento de Meghan Markle e Harry

Fugindo um pouco do tradicional, o bolo será feito pela dona de uma pequena padaria do leste de Londres.

Desde que anunciaram a data do casamento, em dezembro passado, Meghan Markle e Príncipe Harry não pararam de virar assunto por aí – até um filme sobre a vida do casal já foi finalizado, com estreia prevista para maio deste ano (mesmo mês da cerimônia, marcada para o dia 19).

No meio desse burburinho todo, detalhes sobre a festa costumam atrair mais atenção do público – afinal, todos querem saber como será o vestido de noiva de Meghan, quantos convidados estarão presentes no dia, quem será responsável pela trilha sonora…

Pois saiba que mais algumas informações acabam de ser liberadas pelo Kensington Palace, dessa vez, sobre o bolo de casamento eleito por Meghan e Harry.

De acordo com a página, a grande responsável pelo bolo será a chef e confeiteira americana Claire Ptak, proprietária de uma pequena padaria londrina, a “Violet Bakery Cafe”, localizada na cidade de Hackney. Nesta terça-feira (20), um post contando um pouco mais sobre a chef – e sobre o bolo – foi compartilhado nas redes sociais do Palácio. Olha só:

“Para o bolo de casamento, Príncipe Harry e a Senhora Meghan escolheram a confeiteira Claire Ptak, dona da padaria londrina @violetcakeslondon. O casal pediu para que Claire criasse um bolo de limão e Flor de Sabugueiro (uma flor branca, comumente utilizada para fazer bebidas não-alcoólicas), incorporando [ao bolo] os sabores da primavera. A cobertura será de glacê e a decoração feita com flores frescas. Claire Ptak, que foi criada na Califórnia, tem o hábito de usar ingredientes sazonais e orgânicos em seus bolos. A Senhora Markle entrevistou a chef anteriormente, para seu extinto site de lifestyle, o The Tig. Príncipe Harry e Senhora Markle estão ansiosos para dividir este bolo com seus convidados no dia do casamento, que acontecerá em 19 de maio, no Windsor Castle”, diz a legenda, em tradução livre.

“Eu não consigo expressar o quão feliz eu estou por ter sido escolhida para fazer o bolo de casamento do Príncipe Harry e da Sra. Markle. Sabendo que eles realmente compartilham os mesmos valores do que eu sobre a procedência dos alimentos, a sustentabilidade, a sazonalidade e, mais importante, sobre o sabor, fazer parte do evento me deixa ainda mais emocionada”, contou Claire, também em tradução livre, segundo informações do site Sky News.

Leia Mais: Noiva que quase ficou cega após alergia ao buquê ganha nova festa

Kate Middleton e Príncipe William, quando se casaram (em 2011), optaram por um bolo de casamento mais clássico,  de oito andares, feito pela confeiteira Fiona Cairns.