Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Remake de Gilmore Girls traz uma nova Stars Hollow – literalmente

Amy Sherman-Palladino, mente por trás do programa, conta novidades sobre o nosso retorno a Stars Hollow em entrevista à 'Entertainment Weekly'.

Por Giovana Feix - Atualizado em 21 jan 2020, 02h50 - Publicado em 1 nov 2016, 13h20

Em 2016, além de o fim da última temporada de Gilmore Girls completar nove anos, a série vai receber o seu retorno triunfal, dia 25 de novembro na Netflix. Você já parou para pensar que, durante todo esse tempo, Stars Hollow, a cidade fictícia habitada por Rory e Lorelai, não ficou esperando que o elenco voltasse para filmar a série?

spring

Pois é. No último fim de semana de outubro, o casal Amy Sherman-Palladino e Dan Palladino, criadores e produtores de Gilmore Girls, se reuniram em um evento da revista norte-americana Entertainment Weekly para falar sobre o retorno da série. Além de várias fofocas e curiosidades, eles explicaram como foi, reconstruir Stars Hollow – e mostraram aos convidados seis clipes inéditos extraído dos novos episódios!

Apesar de ser inspirada em uma cidade real, Stars Hollow é fictícia – e teve de ser todinha recriada, tim tim por tim tim, nos estúdios da Warner Bros. E quer saber qual programa estava sendo gravado por lá antes da reconstrução da lanchonete do Luke? Pretty Little Liars!

Continua após a publicidade

Amy Sherman-Palladino conta que o processo de reconstrução foi difícil, já que a produção não tinha desenhos ou planos originais da série para usar como base para a ~nova~ Stars Hollow.

Para reconstruir tudo nos mínimos detalhes, eles foram reassistindo vários episódios antigos. Inclusive ela conta que, por conta do orçamento reduzido, a casa de Rory e Lorelai costumava ser minúscula (“parecia uma casinha de boneca”, ela diz, lembrando-se de quando Edward Herrmann, o Richard Gilmore, ia visitar). “Agora, ela é finalmente grande o suficiente para o Ed – e ele não está mais aqui”, lamenta.

Para recriar outros pequenos detalhes, como os hábitos de cada um dos personagens, Amy conta ter recebido ajuda de muitos fãs – incluindo alguns muito, mas muito mais jovens do que os fãs originais da série. “A gente perguntava para elas coisas como ‘nossa, qual cor de cueca o Luke costumava us-” e elas já respondiam: ‘ELE USAVA XADREZ! A não ser na temporada 5, em um episódio…'”, brinca.

casa-inverno

Continua após a publicidade

Os seis novos clipes exibidos na ocasião não estão disponíveis ao grande público – mas a Entertainment Weekly conta um pouquinho do que eles mostraram. Uma cena trouxe Luke e Emily conversando entre si sobre dramas da vida conjugal. “Se você se for antes dela, e seus pertences não estiverem encaminhados, vai tudo cair em cima das costas da minha filha”, ela diz sobre ter um testamento. Entrando no escritório do marido, ela revela ao genro: “Eu ainda cheiro os charutos do Richard. Gosto desse cheiro”. Parece que a família está se dando melhor, né?

gilmore

Outra cena traz um clássico momento na casa das meninas em Stars Hollow. Lorelai e a filha conversam sobre a mudança que acabou de acontecer – já que Rory, até então, estava instalada em um apartamento no Brooklyn, em Nova York. “A Lena Dunham vai ter que viver sem minha presença no bairro”, ela diz.

Enquanto abre suas caixas de mudança, procurando por suas calcinhas e o seu look da sorte, ela percebe que está tudo bagunçado (o que explica o desespero, no trailer, em relação às suas ~roupas de baixo~). “Eu acho que, sem calcinha, qualquer look que você usar vai ser um look da sorte”, brinca Lorelai. A cidade pode ter mudado, a casa pode ter aumentado de tamanho e suas vidas podem ter mudado – mas, com isso, nós podemos ter certeza: o humor das meninas Gilmore permaneceu o mesmo.

Continua após a publicidade

Apelar nunca é demais: chega logo, 25 de novembro!

Publicidade