Reação de Claire Foy ao descobrir salário menor que colega de elenco homem

No começo do ano, foi noticiado que o intérprete do príncipe Philip recebeu mais que a atriz que fez o papel da Rainha da Inglaterra

A atriz Claire Foy revelou qual foi sua reação ao descobrir que o salário que recebia por sua atuação na série The Crown era menor que o companheiro de elenco Matt Smith. Em entrevista ao site PotterEdit, a artista não escondeu sua decepção.

“Eu fiquei profundamente magoada com isso”, disse a atriz. “Eu estava trabalhando naquele show há dois anos. Eu amava todos ali. Então eu percebi que havia um grande segredo sujo que ninguém me contava”.

Rainha recebia menos que príncipe

Em marços deste ano, foi noticiado pela produtora Suzanne Mackie que Matt, intérprete do príncipe Philip nas duas primeiras temporadas da produção, recebeu mais que a protagonista da série por um papel menor.

Suzanne justificou a situação dizendo que o ator já era conhecido internacionalmente por ter estrelado Doctor Who, enquanto Claire ainda era uma atriz relativamente desconhecida fora do Reino Unido quando a The Crown foi produzida.

No entanto, a justificativa não faz sentido para a recorrência do salário inferior na segunda temporada, uma vez a primeira foi um sucesso e rendeu à Claire os prêmios de Melhor Atriz no Globo de Ouro e no SAG Awards em 2017.

Claire nega complemento salarial

Alguns dias depois, o site Daily Mail disse que a vencedora do Globo de Ouro havia recebido a diferença para igualar seu lucro ao salário do colega.

No entanto, Claire negou ter recebido qualquer valor após o fim da sua participação na série, que segue para a terceira temporada com o elenco todo renovado.

Leia mais: Filmes sobre a família real britânica para fãs de ‘The Crown’