Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Quem foi Zombie Boy, icônico modelo tatuado que faleceu aos 32 anos

Conhecido pelo clipe de "Born This Way", da Lady Gaga, ele era recordista mundial em tatuagens de ossos e insetos.

Por Júlia Warken
Atualizado em 16 jan 2020, 10h52 - Publicado em 3 ago 2018, 11h13

O modelo Zombie Boy – nome artístico de Rick Genest – foi encontrado morto em seu apartamento na cidade de Montreal, no Canadá, nessa quarta-feira (1). Ele tinha 32 anos e, segundo a Radio-Canada, a polícia diz que tudo leva a crer que Rick cometeu suicídio. 

Zombie Boy era canadense e trabalhava como modelo. Ele ganhou notoriedade por conta do visual tatuado e tornou-se ainda mais conhecido depois de aparecer no clipe de “Born This Way”, da Lady Gaga.

Seguindo uma linha totalmente dark, ele tinha 90% do corpo tatuado era recordista mundial em número de tatuagens de insetos e de ossos humanos. São 176 e 139 respectivamente. Segundo o próprio, ele gastou pelo menos 20 mil dólares em tatuagens e pretendia tatuar 100% da pele.

Continua após a publicidade

O mais impressionante é que Rick se dedicou a parecer um esqueleto, com tatuagens realistas da ossada humana. O canadense tornou-se referência dentre os profissionais e fãs de tatuagem por conta disso. “Ele vai desafiar a sua sensibilidade a respeito do que você acredita ser belo”, diz a biografia de seu site oficial

Nascido em Châteauguay, cidadezinha da região metropolitana de Montreal, ele fez sua primeira tatuagem aos 16 anos. O desenho escolhido foi um Jolly Roger – aquela caveira com dois ossos, que é um típico símbolo dos piratas – feito no ombro esquerdo.

Continua após a publicidade

No cinema e na TV, chegou a fazer participações em filmes e programas, mas nunca dedicou-se muito a essa área. Aos 20 e poucos anos, ele trabalhava com performance em espetáculos de freak show em Montreal.

Foi como modelo que Zombie Boy fez carreira e ele desfilou para grandes grifes. Sua estreia nas passarelas internacionais aconteceu em plena Semana de Moda de Paris, em 2011. Ele nunca havia sequer saído do Canadá e foi chamado para um ensaio do icônico estilista Thierry Mugler, depois disso, desfilou pela mesma marca na capital francesa.

Isso tudo aconteceu em 2011, mesmo ano em que estrelou o clipe de Lady Gaga, trabalho pelo qual será sempre lembrado. Assista ao vídeo:

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.