Quem era Cameron Boyce, jovem ator da Disney que morreu dormindo
Ele tinha 20 anos e faleceu em casa, depois de ter uma convulsão, decorrente de problemas de saúde já existentes.
O ator americano Cameron Boyce, astro de produções da Disney, morreu este sábado (6) em casa, depois de um mal súbito, segundo a família informou à emissora ABC. Ele passava por um tratamento de saúde, mas a doença não foi especificada.
Boyce começou cedo no cinema, aos nove anos, no filme ‘Espelhos do Medo’. Em 2010, participou da comédia ‘Gente Grande’, com Adam Sandler.
Mas o ator ficou conhecido mesmo por suas atuações no Disney Channel, com participações em ‘Jessie’ (no ar entre 2011 e 2015) e ‘Descendentes’, focada na vida dos filhos dos vilões da Disney. A última filmagem foi em Descendentes 3, que estreia na TV em agosto no Brasil. No filme, ele interpreta o filho da vilã Cruela, de ‘101 Dálmatas’.
Há informações de que ele também tenha terminado as gravações da série ‘Paradise City’ e do filme ‘Runt’.
Boyce ainda se destacou por suas ações sociais e foi premiado por um trabalho em uma ONG que arrecadou mais de U$ 30 mil para levar água potável a um reino no sul da África.
O Disney Channel lamentou a morte do ator em nota oficial: “Desde pequeno, Cameron Boyce sonhava em compartilhar seus maravilhosos talentos artísticos com o mundo. Jovem, ele foi alimentado por um desejo forte de fazer a diferença na vida das pessoas por meio de trabalhos humanitários”.