CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Obama recebe estudantes em sua última Feira de Ciências da Casa Branca

Mais de 130 estudantes de diversos cantos dos Estados Unidos participaram

Por Redação CLAUDIA Atualizado em 27 out 2016, 21h31 - Publicado em 15 abr 2016, 16h24

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, recebeu mais de 130 estudantes na Casa Branca para a Feira de Ciências na última quarta-feira (13). 

Essa foi a sexta edição do evento, criado por sua administração em 2010 para celebrar os vencedores de diversas competições americanas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática. É a última vez que Obama participa como anfitrião, uma vez que seu mandato acaba no final deste ano. 

Win McNamee/Getty Images
Win McNamee/Getty Images

“Nós vamos mostrar aos jovens o quão legal a ciência pode ser”, disse o presidente americano em 2009 ao anunciar pela primeira vez a Feira de Ciências da Casa Branca. 

Win McNamee/Wikipedia
Win McNamee/Wikipedia

Na edição deste ano, os alunos abordaram alguns dos maiores desafios atuais dos Estados Unidos. Os temas variaram de combate às alterações climáticas a descobrir novas maneiras de combater o câncer.

Win McNamee/Getty Images
Win McNamee/Getty Images

Não faltou criatividade nos estudantes na hora de desenvolver suas invenções. Alguns dos projetos apresentados foram um robô para limpar os metrôs de Nova York, um celular que desbloqueia dependendo da forma como é levantado e um aplicativo para ajudar pacientes com câncer a se sentirem menos ansiosos e solitários.

 

Continua após a publicidade

Publicidade