Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

‘O Rebu’: Conheça a nova trama global das onze

Sexo, álcool e um mistério: 'Quem matou Bruno?'. Saiba tudo sobre a nova novela protagonizada por Patrícia Pillar e Sophie Charlotte!

Por Redação M de Mulher - Atualizado em 15 jan 2020, 04h24 - Publicado em 4 jun 2014, 21h00

Sophie Charlotte será mimada Duda
Foto: TV Globo/ Divulgação

O rebuliço vem aí, gente! Com data de estreia prevista para o dia 14 de julho, logo após a Copa, o remake de O Rebu, uma das telenovelas mais cult de todos os tempos, vem cercado de expectativas para repetir o êxito da trama original escrita por Bráulio Pedroso em 1974. Na nova versão, George Moura e Sergio Goldenberg, os mesmos de Amores Roubados, assinam o texto.

Considerada ultramoderna para a época, a novela inovou por centrar quase todos os seus acontecimentos em uma noite na vida dos personagens. Com narrativa não linear, mesclando presente, passado e futuro, o telespectador é convidado para participar do mistério proposto: quem matou um dos convidados de uma festa?

Misturando nomes de peso no elenco, como Tony Ramos, Patrícia Pillar, Cássia Kis Magro, Vera Holtz, Marcos Palmeira e José de Abreu, com as jovens promessas Sophie Charlotte, Jesuíta Barbosa e Laura Neiva, a trama é dirigida por José Luiz Villamarim e Walter Carvalho e promete! Vem saber mais da história!

'O Rebu': Conheça a nova trama global das onze

Mãe e filha? Sophie Charlotte (Duda) e Patrícia Pillar (Ângela) serão duas das principais suspeitas do crime
Foto: TV Globo/ Divulgação

Sexo, Drogas & Rock’n Roll

Em uma luxuosa e afastada mansão, a poderosa Ângela Mahler (Patrícia Pillar), para comemorar uma de suas conquistas, consegue uma proeza: reunir em uma megafesta a nata da sociedade carioca. Políticos, empresários, amigos, inimigos e amantes. Todo mundo está presente!

Continua após a publicidade

Bebida vem, bebida vai… Em meio a muito sexo, inclusive grupal, fofocas, barracos e muita conspiração o impensável acontece e um corpo é encontrado boiando na piscina. A vítima é o bon vivant Bruno (Daniel de Oliveira), desafeto de muitos dos presentes no local. Quem matou o advogado?

E é com essa pergunta que o público – e todos os personagens desta trama de mistério – irá se deparar durante os 37 capítulos da novela. A lista de suspeitos é longa e inclui desde Eduarda Mahler (Sophie Charlotte), a namoradinha do morto, até a impiedosa Gilda (Cássia Kis Magro), sua amante. Façam suas apostas!

'O Rebu': Conheça a nova trama global das onze

Amigos e rivais: Ângela (Patrícia Pillar) e Carlos (Tony Ramos) são sócios, mas se odeiam
Foto: TV Globo/ Divulgação

Licença poética

Na novela original, o dono da mansão e protagonista era um homem. Ricardo Mahler, que foi interpretado por Ziembieski, na época muito elogiado por sua atuação, além do anfitrião da festa era o autor do crime que movimentou toda a novela.

Motivado por ciúme, já que mantinha um escandaloso caso secreto com seu filho adotivo Cauê (Zuza Ferraz), assassinou sem pestanejar a voluntariosa Silvia (Bete Mendes) por ela ser a amante de seu pupilo.

Na versão 2014 da história, saem as figuras masculinas para dar lugar ao “girl power”, como em recente entrevista pontuou George Moura, um dos autores. E fica a cargo de Patrícia Pillar e Sophie Charlotte a responsabilidade por dar vida ao ‘casal’ de protagonistas Ângela Mahler e Eduarda Mahler. A outra ponta do triângulo é Daniel de Oliveira, no papel do sedutor Bruno. E o autor já avisou: muita coisa será diferente!

Um exemplo, na novela original o público só ficou sabendo a identidade da vítima lá pela metade do folhetim. Desta vez, logo no início o telespectador vai descobrir quem foi assassinado. O lance agora é juntar as peças do quebra-cabeça, organizar um ‘bolão’, para desmascarar o criminoso.

Continua após a publicidade
Publicidade