”O Pedro me trouxe paz e serenidade” e mais 7 frases que definem a maternidade para Alinne Moraes
Desde que Pedro nasceu, em maio de 2014, fruto da união com o cineasta Mauro Lima, 47 anos, Alinne passou todo esse período grudada no filhote.
‘’A maternidade me trouxe paz e serenidade. Além de um olhar generoso para a vida.”
“É muito bom voltar ao trabalho, mas estou sentindo muita falta dele, ainda que eu tenha organizado toda a rotina para que esse momento fosse tranquilo.”
“Fiquei dois anos sem trabalhar e passei um ano inteiramente dedicada ao Pedro. Fazer essa pausa foi um privilégio. Acho até que poderia ser dona de casa, mas não seria inteiramente feliz sem o meu trabalho.”
“Pedro me ensinou que a gente não tem controle sobre nada e isso me deixou confortável para lidar com o novo. Ele me trouxe paz e serenidade. Além de um olhar generoso para a vida”, diz.
“Preciso pensar que, quando estou com o Pedro, vou passar boa parte do meu tempo agachada. Minha roupa tende a sujar com mais facilidade e preciso de peças que me deem liberdade de movimento.”
“Eu tinha muita fome e foi um período em que me entreguei de braços abertos para viver profundamente a revolução que vinha acontecendo no meu corpo, sem me preocupar com a estética, apenas com a saúde. A minha e a do meu filho”, conta.
“Eu fico legal de roupa. Para usar biquíni, por exemplo, a onda é bem outra.”