O motivo de Meghan preferir usar preto em compromissos reais

Quebrando mais um protocolo, a Duquesa de Sussex mostra sua preferência por usar a cor preta em público

Quando o assunto são os protocolos de vestimenta reais, Meghan Markle é um exemplo de como quebrá-los. A Duquesa de Sussex já quebrou diversas regras e a sua preferida de ultrapassar, aparentemente, é a de não usar preto.

Para a Família Real, a cor preta só pode ser usada em situações de luto ou me homenagens póstumas. Ainda assim, Meghan já apareceu em diversos compromissos reais e públicos vestindo os mais lindos looks all black.

Esse costume que, tanto Meghan, como Kate Middleton têm de evitar cores fortes pode ser explicado por uma teoria da especialista em cores Karen Haller. Ambas as duquesas, mesmo já tendo usado tons como amarelo e azul royal, evitam cores como o laranja, já que fica mal nas fotos.

Leia mais: O lindo vestido de noiva de Luiza Possi

Para a especialista, no caso de Meghan, a escolha do preto está nos trabalhos sociais da duquesa. A ideia de seus visuais é desviar a atenção dela e focar a atenção do público em seus discursos ou na causa que está defendendo.

Em entrevista à Cosmopolitan britânica, Karen Haller explicou: “As ocasiões em que ela aparece usando preto sugerem que ela não está procurando ser o centro das atenções e está confortável em segundo plano. O preto é a maneira de colocar as causas que ela está apoiando no centro das atenções”.

Se analisarmos as últimas vezes em que Meghan usou preto, essa teoria faz sentido. Seus looks all black foram as escolhas da Duquesa no Well Child Awards, na inauguração de uma mostra na Royal Academy e no lançamento de um livro de receitas de caridade.

 (Chris Jackson/Getty Images)

Veja mais: Looks das famosas no casamento de Luiza Possi

Já votou no Prêmio CLAUDIA? Escolha mulheres que se destacaram