Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Novela Caminho das Índias: Bahuan sequestra o bebê de Maya

Após descobrir que ele é seu filho, o dalit dará o golpe certeiro contra a ex e Raj

Por Redação M de Mulher - Atualizado em 21 jan 2020, 08h37 - Publicado em 27 abr 2009, 21h00

Raj descobre que o bebê de Maya é seu filho e o sequestra
Foto: Divulgação/ Rede Globo

Será no Brasil que acontecerá o tão esperado reencontro entre Maya (Juliana Paes) e Bahuan (Márcio Garcia). E também o de Raj (Rodrigo Lombardi) e Duda (Tânia Khalill). Aliás, como era de se esperar, o encontro desse quarteto amoroso não resultará em boa coisa. Mais que isso: acarretará uma enorme tragédia na já tumultuada vida da indiana.
 
A ideia de trazer Maya ao Brasil parte do próprio Raj. Todo apaixonado e sabendo que a esposa morre de ciúme de Duda, o gato sugere à mulher que o acompanhe na viagem ao Rio. A jovem concorda e traz o filho recém-nascido com ela. Cheia de inveja porque Maya ganha de Indira (Eliane Giardini) a chave do armário, Surya (Cleo Pires) rouba o celular antigo de Raj e envia um torpedo para Duda avisando que ele está desembarcando no Brasil. Assim, a carioca, que colocou na cabeça que reconquistará o ex a qualquer preço, fica tomada pela expectativa.
 
Enquanto isso, Bahuan nem imagina que o rival, seu atual sócio nos negócios com a Cadore, trará Maya junto com ele. Por enquanto, a intenção do dalit é apenas enfrentar o maior inimigo de igual para igual durante a primeira reunião na empresa, na qual, aliás, os dois têm uma tremenda discussão. E é exatamente na Cadore que Bahuan constata que Maya está na capital fluminense e decide procurá-la. Surpreso, ele se depara com a bela e o bebê em seus braços e, imediatamente, começa a desconfiar de que o garotinho pode ser seu filho.
 
Horas depois, Duda vai atrás de Raj na companhia, mas é novamente rejeitada por ele. Arrasada, ela acaba sendo consolada por Bahuan e revela ter um filhinho com Raj. Unidos em sua dor, os dois resolvem se vingar dos ex-namorados.
 
Um novo encontro de Bahuan e Duda acontece no dia do batizado do menininho dela. O intocável entra no santuário acompanhado por um amigo e é abordado por Chiara (Vera Fischer), que pede ao bonitão que tire uma foto dela e de Duda com o afilhadinho, chamado Antônio Niraj. Diga-se de passagem, na Índia o filho de Bahuan e Maya também recebe o nome de Niraj, o preferido de Raj.
 
Semanas depois, obcecado pela suposição de que o nenê de Maya possa ser seu, Bahuan vai à Índia a fim de tentar descobrir a verdade. E lá desabafa suas dúvidas com Shankar (Lima Duarte), garantindo estar disposto a reivindicar a guarda do herdeiro. O pai adotivo faz de tudo para demovê-lo de tal atitude e insiste que ele deixe as coisas como estão. Mas tudo o que o impulsivo Bahuan deseja, mesmo, é atingir Maya. De volta ao Brasil e cego em sua sede de vingança, ele pede a ajuda de Duda para armar um golpe fulminante contra Maya e o marido dela. Seu plano é confirmar a paternidade do menor e sequestrá-lo. Revoltada por ter sido desprezada, Duda termina concordando com o plano diabólico.
 
Se a autora Gloria Perez não mudar o rumo da trama até a gravação e exibição dessas cenas, tudo indica que Raj revirará o mundo atrás do “filho” sequestrado. E, só então, descobrirá a farsa de Maya. Afinal, a partir dessa tentativa de resgate internacional, a bela terá de confessar que Niraj é fruto de sua paixão avassaladora por Bahuan.

Publicidade