No BBB15, Bial adianta: “Temos um timaço”
Treze participantes, quinze cadeiras na cozinha e uma lista de "novidades" que prometem trazer de volta o melhor das edições anteriores. Confira o que deve agitar o Big Brother deste ano
Falta uma semana para o Big Brother Brasil 15 e as novidades estão quentíssimas! Esta edição promete ser bem diferente das últimas. “Será a mais bombástica”, garante Pedro Bial. Para o aquecimento, um time de jornalistas foi convidado a visitar a casa mais vigiada do Brasil nesta terça-feira (13) e viver uma experiência de confinamento. A repórter de Contigo! Elizabeth Antunes e seus brothers sentaram na sala para bater um papo com Bial e com o diretor Rodrigo Dourado pelo televisor. Até falha de áudio experimentaram. “Foi a primeira vez que isso aconteceu!”, brincou Bial.
Entre as novidades adiantadas, uma não foi assumida, mas intrigou o time que passava por lá. Apesar de a produção do programa ter revelado treze participantes nesta terça-feira (13), a mesa da cozinha contava com quinze cadeiras. Diante da pergunta se novos brothers serão anunciados, veio a esquiva, mas uma coisa foi garantida: dificilmente participantes de outras edições passarão pelo BBB15.
Apesar disso, vintage é a palavra de ordem dessa vez. O programa quer reviver seus tempos áureos, do começo dos anos 2000. Com a audiência caindo, o reality tentará reencontrar o sucesso com uma fórmula antiga: um elenco de “pessoas comuns”. “Aprendemos que quem tem uma história de vida mais interessante faz o jogo melhor”, garantiu Bial.
A diversidade dessas histórias pode ser conferida pelo público desde já. Com idades que vão dos 21 aos 51 anos, o BBB15 reúne pais, mães, umbandista, islamita, pessoas de origem humilde, patricinhas e muito mais. “Temos um timaço, mas temos que contar com a sorte”, diz o apresentador. E os participantes também, já que terão que enfrentar um confinamento ainda mais severo. “Vai ser mais monástico, pouquíssimo contato com o mundo externo, menos gente de fora”, explicou Bial. Nada de pistas dessa vez. As conversas com o apresentador deverão ser reduzidas, assim como as visitas e as cartas de família.
A nave louca
A estrutura da casa, renovada a cada ano, também traz novidades nesta edição. A academia passou para o segundo andar, e o quarto do líder – que não foi aberto para os jornalistas – voltou para a área externa. A sauna seca, presente pela última vez no BBB8, ganha novamente espaço perto da piscina.
Dentro da casa, os confinados se dividirão em dois quartos, um laranja e um azul – que tem um banheiro próprio. Ao todo, são doze camas distribuídas nos dois ambientes, mas alguns brothers devem compartilhar o edredom. Sim, mais um sinal de que o time deverá ser composto por mais de 12 confinados.
Se a reinvenção vai reviver a força do reality show e conquistar o país, saberemos a partir do dia 20 de janeiro! Por enquanto, confira quem fará parte desta história.