PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Mulheres sem salto teriam sido barradas durante Festival de Cannes

No último domingo (17), algumas mulheres teriam sido proibidas de assistirem ao longa ‘’Carol’’ por não estarem usando o traje social completo exigido durante o festival.

Por Carol Marcassa (colaboradora)
Atualizado em 21 jan 2020, 22h36 - Publicado em 20 Maio 2015, 15h17
 (/)
Continua após publicidade

O  Festival de Cinema de Cannes é popularmente conhecido por atrair milhares de celebridades impecavelmente vestidas, com longos de grifes e joias chamativas, mas uma polêmica envolvendo a vestimenta das convidadas aconteceu no último domingo (17), quando um grupo de mulheres teria sido barrado por não usarem salto alto.

De acordo com a tradição, cruzar o red carpet do evento exige o traje social completo, e a ausência de sapatos altos tornaram o look dessas mulheres ”impróprios”. Com isso, elas foram impedidas de assistir ao longa Carol.

Questionada sobre o assunto durante uma coletiva de imprensa em Cannes, a atriz Emily Blunt demonstrou sua indignação com o acontecido, afirmando que isso fere o direito de igualdade das pessoas, chegando a afirmar que prefere usar tênis.

Getty Images
Getty Images ()

O diretor artístico de Cannes, Thierry Frémaux, recorreu ao Twitter para se justificar, afirmando que os rumores eram ”infundados”. Já o diretor do documentário Amy tuitou que sua mulher quase teria sido barrada, exatamente por estar de sapatos baixos. 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.