O motivo pelo qual a família real não revela o nome dos bebês rapidamente

Mais de 24 horas após o nascimento, nome do caçula de Kate e William ainda não foi divulgado. Levou um mês para a rainha anunciar o nome de Charles

O terceiro filho de Kate Middleton e príncipe William nasceu há mais de 24 horas e seu nome ainda não foi revelado. O mesmo aconteceu com seus irmãos mais velhos: o príncipe George, 4 anos, e a princesa Charlotte, 2 anos, só tiveram seus nomes revelados dois dias após a data de nascimento.

Porém, se olharmos o histórico familiar, pode ser que demore ainda mais tempo até descobrirmos como o mais novo membro da família real será chamado.

Veja também: A mudança que fez a Princesa Charlotte entrar para a história

O nome de príncipe Harry demorou menos de 24 horas para ser revelado. No entanto, seus pais, príncipe Charles e Lady Di, demoraram uma semana para informar que William seria o nome do segundo na linha sucessória à Coroa.

Já a rainha Elizabeth II fez o mundo esperar um mês inteiro para saber que seu filho e, possível futuro rei da Inglaterra, se chamaria Charles.

O motivo

Victoria Arbiter, especialista na família real e autora do livro Queen Elizabeth II – Pocket Giants, explicou à revista Town & Country que não há uma razão específica para que isso aconteça. “O raciocínio talvez seja duplo. Por um lado, há um desejo de informar às famílias antes que uma declaração pública seja feita e qualquer novo pai ou mãe aprecia ter um pouco de tempo privado para conhecer seu novo filho antes da enxurrada de notícias”, disse.

Veja também: O modo inusitado como a rainha Elizabeth II apareceu no nascimento do neto

“A realeza, no entanto, também tem que considerar a grande responsabilidade em nomear um novo membro da família e eu acredito que eles querem ter cem por cento de certeza de sua escolha antes de anunciar o nome e selar o lugar do bebê na história”, acrescentou Victoria.

 

%d blogueiros gostam disto: