Michelle é a inspiração que você precisa para ser mais saudável
Com imagens de incentivo, Michelle Obama lembra que é importante cuidarmos de nossa saúde para que possamos cuidar da dos outros
A ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, 53 anos, é conhecida por ter um estilo de vida saudável e por encorajar outras pessoas a serem também. Seu trabalho nessa área não terminou junto ao mandato do marido. Na última segunda-feira (19), ela compartilhou uma galeria de fotos, em seu perfil oficial no Instagram, em que aparece com suas amigas durante uma aula de ginástica.
Junto às fotos, Michelle aproveitou para enviar uma mensagem incentivando a prática de exercícios físicos por mulheres. “Quando eu estava na Casa Branca, recepcionava amigas próximas para aulas de ginástica durante os fins de semana. Nossos treinamentos eram uma forma de nós lembrarmos que se quiséssemos continuar cuidando de outras pessoas, precisávamos cuidar de nós mesmas em primeiro lugar. E, embora eu não esteja mais na Casa Branca, continuo com essa tradição e gostaria de compartilhar algumas fotos”, escreveu.
E finalizou fazendo uma declaração de afeto ao seu grupo: “Minhas amigas estiveram comigo durante em todas as fases transformadoras da vida pelas quais passei ao longo dos anos – incluindo uma gigante, recentemente! – e nós damos o nosso melhor para estarmos saudáveis juntas. Seja em sessões de ginástica, ou em caminhadas pelo bairro, espero que você e seu grupo encontrem um tempo, neste verão, para serem saudáveis juntas.” No hemisfério norte, o verão se inicia esta semana.
Leia mais: Michelle Obama se despede: “Foi uma honra ser primeira-dama”
Engajamento saudável
A prática de ginástica semanal com as amigas não é a única maneira da ex-primeira-dama promover qualidade de vida melhor no país. Ainda na gestão do marido Barack Obama, 55 anos, no governo dos EUA, Michelle ajudou a emplacar o programa de alimentação saudável nas escolas norte-americanas.
A proposta, aprovada em 2012, incentivou instituições de ensino a reduzirem quantidades de sal, gordura e açúcar de seus cardápios. Em troca, elas recebiam subsídios do governo por aderirem ao projeto.
O programa, contudo, foi freado pelo atual presidente do país, Donald Trump. Em anúncio feito em maio deste ano pelo Departamento de Agricultura do país, o governo explicou que as exigências para garantir refeições saudáveis tiveram custos muito altos aos distritos escolares e aos EUA nos últimos cinco anos, com despesas acumuladas na casa dos US$ 1,2 bilhão.
Segundo a atual gestão, a ideia de finalizar o projeto é para evitar que crianças joguem no lixo alimentos que julgam ser menos apetitosos, como os servidos pela iniciativa de Michelle.
Leia mais: Governo Trump acabará com iniciativas criadas por Michelle Obama