CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

Bastão com mensagem secreta da rainha Elizabeth mantém uma tradição

Junto de seu filho mais novo, o príncipe Edward, a monarca deu início a uma longa jornada de 145 mil quilômetros

Por Da Redação Atualizado em 7 out 2021, 15h39 - Publicado em 7 out 2021, 17h30

Nesta quinta-feira (07), a rainha Elizabeth, usando um vestido laranja característico do outono, apareceu ao lado do príncipe Edward em frente ao Palácio de Buckingham para começar oficialmente o Queen’s Baton Relay,  a tradicional cerimônia de revezamento de bastão que realizada sempre antes dos 22º Jogos da Commonwealth, que acontecerão em Birmingham. 

A monarca passou o bastão para a atleta paralímpica Kadeena Cox, a primeira no revezamento que durará 294 dias.  serão 145 mil quilômetros percorridos na longa jornada por 72 países até chegar em Birmingham.

Continua após a publicidade

O bastão carrega uma mensagem secreta da rainha. Um vídeo divulgado pela família real no Twitter mostra a rainha assinando uma carta que será lida na cerimônia oficial de abertura do evento em julho de 2022.

A rainha Elizabeth é a patrona da Federação dos Jogos da Commonwealth e Edward, seu filho mais novo, tem o papel de vice-patrono.

Os jogos começaram em 1930, originalmente como Jogos do Império Britânico, e têm sido realizados a cada 4 anos. Ou seja, a tradição esportiva do país já dura 90 anos. Na edição de 2022, 4.500 atletas de 72 territórios participarão do evento.

Continua após a publicidade

O revezamento de bastão, no entanto, começou anos depois, em 1958 no País de Gales. E desde então a modalidade se expandiu por outros territórios e englobou ainda mais atletas.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade