Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Marina Ruy Barbosa sobre assédio no Carnaval: “Não é não”

"E lembre-se: a culpa nunca é da vítima!", lembrou também a atriz

Por Da Redação 11 fev 2018, 13h40

A atriz Marina Ruy Barbosa foi uma das vozes que reforçou a campanha contra o assédio sexual no Carnaval. Em sua conta no Instagram, a global compartilhou no último sábado (10), a mensagem da Organização das Nações Unidas (ONU) feita especialmente sobre o tema e ainda enfatizou o assunto com sua opinião.

Não é Não! (…) E lembre-se: a culpa nunca é da vítima!”

View this post on Instagram

Não é Não! Os blocos de Carnaval já começaram e várias mulheres foram curtir a folia com esses dizeres estampados na camisetas e até na pele. #naoénao E lembre-se: a culpa nunca é da vítima! Regram @onubrasil O #carnaval só vai ser um evento de alegria plena quando as mulheres estiverem totalmente livres de violência para exercer seu direito de se divertir, se usar roupa curta e dançar até o chão. Para que isso aconteça, compartilhe com a gente essa campanha. Ajude a transformar o carnaval numa festa melhor para todas. #carnavalelesporelas @onumulheresbr @elesporelasheforshe

A post shared by Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa) on

O que fazer em caso de assédio?

A Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência funciona 24 horas, todos os dias da semana e também em feriados. Para denunciar casos de assédio, basta ligar para a central discando 180.

Leia mais: Carnaval: tudo o que você precisa saber para cair na folia

+ 10 dicas para se manter segura no Carnaval

Continua após a publicidade
Publicidade