PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Marina Ruy Barbosa fala sobre cena de abuso em ‘Deus Salve o Rei’

Na novela da Globo, sua personagem é vítima de abuso pisicológico constante pelo ex-namorado e, na terça (1º), foi agarrada a força

Por Pamela Malva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 3 Maio 2018, 16h17 - Publicado em 3 Maio 2018, 16h15
 (Reprodução/Rede Globo)
Continua após publicidade

A atriz Marina Ruy Barbosa, 22 anos, usou suas redes sociais para falar sobre assédio e abuso sexual após ir ao ar a cena em que Amália, sua personagem em Deus Salve o Rei, é agarrada com violência por Virgílio (Ricardo Pereira) após resistir às investidas do ex-namorado.

Leia mais: Sabrina Sato mostra barriga de grávida pela primeira vez

Em seu perfil no Instagram, Marina disse que “para um ator, ter a chance de realizar uma cena dessas é uma oportunidade única. Mas essa cena vai além. Toca num assunto tão atual (apesar de de ser uma novela de época), infelizmente tão presente na vida de nós mulheres”.

Leia mais: Rara aparição: Debora Nascimento compartilha 1ª foto da filha

“Ela nos faz lembrar a razão pela qual lutamos pelos nossos direitos, pela liberdade, pelo respeito. Sou atriz. O meu ofício é fazer arte. E a arte entretem, claro, mas também alerta, desperta no outro um olhar diferente sobre determinada situação. Sejamos fortes. A luta deve continuar hoje e sempre!”, continua a atriz. 

Marina finaliza o texto com uma mensagem de apoio à luta das mulheres e às vítimas de assédio: “Por todas as Amalias, Amelias, Marias da Penha… Por todas as mulheres, vítimas… de abusos físicos ou psicológicos. Para que o silêncio vire GRITO e o medo vire CORAGEM! Não é não! Não nos silenciemos!”

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

Para um ator, ter a chance de realizar uma cena dessas é uma oportunidade única. Mas essa cena vai além. Toca num assunto tão atual (apesar de de ser uma novela de época) infelizmente tão presente na vida de nós mulheres. Ela nos faz lembrar a razão pela qual lutamos pelos nossos direitos, pela liberdade, pelo respeito. Sou atriz. O meu ofício é fazer arte. E a arte entretem, claro, mas também alerta, desperta no outro um olhar diferente sobre determinada situação. Sejamos fortes. A luta deve continuar hoje e sempre! Por todas as Amalias, Amelias, Marias da Penha… Por todas as mulheres, vítimas… de abusos físicos ou psicológicos. Para que o silêncio vire GRITO e o medo vire CORAGEM! Não é não! Não nos silenciemos!

A post shared by Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa) on May 1, 2018 at 5:50pm PDT

Veja mais: Bailarina do Faustão e namorada se casam sob benção de pastor LGBT

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.