Marcos Mion e Isabella Fiorentino participam de campanha contra preconceito com crianças autistas

Em vídeo, apresentadores apoiam o projeto #vemcomajujuba, que tem como objetivo criar uma grande corrente positiva de motivação para que as crianças autistas convivam em sociedade

Vocês sabiam que tem mais de 2 milhões de autistas no Brasil?  Com objetivo de incentivar o convívio em sociedade, a inclusão e o fim do preconceito com crianças autistas, os apresentadores Isabella Fiorentino e Marcos Mion, ao lado de sua esposa Suzana Gullo, participam da campanha em vídeo da Jujuba Autismo, instituição de Ribeirão Preto que oferece serviços e materiais pedagógicos para crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizado, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras síndromes.

Lançado no último domingo, dia 17, o vídeo mostra que quanto mais os portadores de TEA conviverem em sociedade, mais poderão se desenvolver e se adaptar, conquistando autonomia e independência. “Muitas famílias escondem seus filhos que tenham alguma deficiência, sindrome ou desenvolvimento atípico por vergonha ou medo do preconceito. O autismo ainda não tem cura, mas o preconceito tem!”, afirma a diretora da empresa, Carolina Felicio. 

Para participar do projeto, você só precisar postar uma foto ou vídeo nas redes sociais, como facebook e instagram, com seu filho, irmão, primo, parente que tenha algum tipo de desenvolvimento atípico em qualquer lugar que seja (fora de casa, calro!) e marcar a hashtag #vemcomajujuba. Toda a sexta, um vídeo novo  será publicado no site www.juju.ba, no face e no canal de youtube da Jujuba, contendo dicas para facilitar a saída de casa com o seu filho, como se programar e como minimizar as possíveis dificuldades, entre outras orientações.