CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

Marcos Mion defende o hábito de dormir com os filhos quando eles pedem: “Papai está aqui. Pode ficar tranquilo”

Apresentador publicou foto dormindo abraçado com a filha Donatella e criticou quem diz "deixa o bebê chorar no berço que ele acostuma e dorme sozinho".

Por Clara Novais 17 out 2016, 16h57

Pai de três filhos, o apresentador Marcos Mion, 37 anos, adora compartilhar nas redes sociais a forma como ele e sua mulher Suzana Gullo criam suas crianças. Na noite de domingo (16), no entanto, ele tocou em um assunto polêmico, mas recebeu o apoio de diversos pais nos comentários. Mion criticou os que defendem a prática de deixar os pequenos dormindo sozinhos até eles se acostumarem. “Sempre digo: que não seja por falta de amor e zelo!! Que seja por excesso! Que meus filhos, desde bebês, sintam que estarei lá quantas noites forem precisas até eles APRENDEREM a voar!”, defendeu em sua página no Facebook

Veja seu depoimento completo: 

“- ‘Deixa o bebe chorar no berço que ele acostuma e dorme sozinho’.

Mesmo inexperiente, aos 24 anos, no meu 1′ filho, esse conselho já me dava arrepios!! Como assim?? Fazer meu filho se acostumar com o fato de que eu não vou ao seu resgate se ele chora? Ou pior, fazer uma criança se acostumar com seus medos e enfrentar traumas SOZINHA?! Oi?! Mas isso não vai exatamente contra TUDO que um pai deve fazer? Que é dar asas E ENSINAR A VOAR? Não dar asas e jogar do prédio dizendo: tá sozinho agora campeão, se vira!!

NUNCA deixei nenhum filho meu se esbugalhar de chorar até dormir de cansaço e desesperança! Aliás, nunca deixei filho meu dormir sozinho até querer!! Quando eram pequenos sempre foram pra minha cama quando bem quiseram. E até hoje dormimos juntos! Como nessa foto que mamãe Suzana Gullo tirou de um momento lindo e diário aqui em casa!! Sempre uma conchinha misturada a ponto de não saber onde um acaba e o outro começa! É assim com todos nós 5!!

Sei que muitas vezes sou um exemplo diferente do que pregam os livros de pediatria mais tradicionais! Rsrs! Mas não posso deixar de falar no que EU acredito!! Pode não ser bom pra algumas pessoas que estão lendo e tudo ótimo!! Isso é a minha doutrina, dentro do meu espaço!

Sempre digo: que não seja por falta de amor e zelo!! Que seja por excesso! Que meus filhos, desde bebês, sintam que estarei lá quantas noites forem precisas até eles APRENDEREM a voar! Com calma, tranquilidade e a certeza que se esticarem a mão, estarei numa distância segura pra alcançar, da mesma forma que sempre estava ali, sentado ao lado do berço para, ao menor sinal de choro, pousar minha mão sob suas barriguinhas e soprar em seus ouvidos: ‘papai está aqui. Pode ficar tranquilo’.  Encham seus filhos de amor e segurança!!

Nos comentários da imagem, vários pais publicaram imagem dormindo com seus filhos e escreveram mensagens de apoio ao apresentador. 

Continua após a publicidade
Publicidade